Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guto destaca postura do Ceará e celebra salto na tabela após vitória no Brasileirão

Guto Ferreira, torcedor do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Na noite de ontem, o Ceará recebeu o Juventude pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0 com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda na etapa final.

Logo após o jogo, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e realizou sua analise sobre alguns tópicos da partida. Segundo o comandante, o confronto permitiu que o vovô fosse mais agressivo.

“Pegamos uma equipe que se fechava rápido. No segundo tempo, viemos a mil. Tinha comentado com eles no intervalo que a gente precisava ser mais agressivo no último terço e arriscar mais chutes e algumas movimentações. À medida que acontece o gol do Saulo provoca o Juventude a sair um pouco mais. Logo em seguida tivemos o gol do Lacerda”, analisou o comandante alvinegro.

Guto ressaltou ainda a postura inteligente do Ceará, que poderia ter vencido com um placar ainda maior e comemorou a importância dos três pontos que fez a equipe cearense subir na tabela.

“Tivemos postura de inteligência, gastava o tempo. Quando a marcação deles subia, a gente tentava dar estocadas. Tivemos perto do terceiro gol. Infelizmente não conseguimos, mas a vitória é o mais importante. Com isso, a gente subiu na tabela”, disse o treinador.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 07, contra o Fluminense, no estádio São Januário, às 21h30, pela décima rodada do Brasileirão. Com 13 pontos, o Alvinegro tem um a menos que o Bahia, com 14, o sexto colocado, o último clube da zona de Libertadores.