Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guto fala sobre desempenho do Ceará contra o Fluminense e revela detalhes da saída de Saulo

guto ferreira, ceará
Foto: Diário do Nordeste

Após o empate sem gols de ontem contra o Fluminense, o técnico Guto Ferreira falou sobre o desempenho do Ceará. Para o treinador, o time “sofreu” no primeiro tempo em razão da agressividade da marcação dos jogadores de defesa do Fluminense. Ele diz que o Vovô cresceu e conseguiu se soltar mais para o jogo a partir da segunda etapa.

“O Fluminense fez uma partida defensivamente muito agressiva. o meio campo e a linha de zaga deles trabalharam muito, principalmente no primeiro tempo. No primeiro tempo saímos do jogo com um chute de fora (da área), a nossa linha de ataque não quebrou a última linha deles. No segundo tempo a nossa equipe cresceu, o Jael entrou descansado contra uma zaga que o Cléber cansou, já conseguiu um pouco mais de sucesso e a nossa equipe conseguiu agredir o último terço do campo e conseguimos criar situações melhores, não exatamente o que a gente queria, mas já conseguiu ganhar mais o campo de ataque”.

Com a confirmação da negociação do atacante Saulo e a saída oficial do volante Charles, Guto foi perguntado se o elenco necessitava de novas contratações ou se não há urgência por novos jogadores. O treinador diz que a diretoria resolve essas questões, mas comenta que todos estão cientes do que o clube perde com essas saídas.

“A gente não comenta sobre plantel em entrevista, sobre isso, quem fala geralmente é a direção. A única coisa que posso falar é que a gente está em contato direto, a direção tem trabalhado. É ciente do que a gente perde com a saída desses jogadores e de que maneira a gente pode buscar soluções […]. Pode ter certeza que o clube, dentro do possível, vai estar procurando fazer o melhor”.

Na próxima rodada, o Ceará joga novamente longe de casa. O Alvinegro visita o Cuiabá, a partida está programa para acontecer às 18h15 do próximo domingo, 11.