Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o técnico Guto Ferreira abriu o jogo e revelou como gostaria de encaixar o Ceará no seu time ideal após o retorno do futebol ser liberado pelas principais autoridades de saúde de também do Estado.
“As ideias do Enderson tem muita coisa parecida com as minhas. Agora, eu tenho a minha maneira de trabalhar. Enquanto eu não sentir, dentro do campo, com exatidão, tudo que era positivo e o que podia ser melhorado, ou se tem outras soluções melhores, não tem o porque eu estar dizendo que vai mudar muito ou pouco. A ideia que nós temos é que a equipe possa ter variações, porque o plantel tem características para variações”, disse Guto.
Para o treinador alvinegro, o processo deverá ser gradual e explicou o seu ponto de vista: “Vai depender de tempo, do momento dos jogos, pra que a gente possa preparar todas essas situações. Jogadores, pra isso (fazer as variações), tem. Vai depender da gente sentir que essas variações serão benéficas ou não. O mais importante não é o sistema, é o modelo, as funções de cada um dentro de campo”, acrescentou.
Para Guto Ferreira, os jogadores que já trabalhou em outros clubes e estão no Ceará favorecem muito: “Isso favorece bastante. Com todos que conheço, já conseguimos vencer algum título. Isso traz confiança para o nosso trabalho. Eles já sabem a nossa maneira de trabalhar. Além do respeito e confiança, também abre portas com os outros jogadores”, completou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.