Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guto Ferreira deve oportunizar defensor que não atua há mais de 10 jogos

Guto Ferreira, treinador do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Danilo Barcelos deve ganhar uma nova oportunidade com Guto Ferreira e ser utilizado como lateral-esquerdo titular no duelo entre Tombense – MG x Ceará, no próximo sábado (26) fora casa. Isso porque o atleta é o único jogador de origem da posição que estará disponível para o duelo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não atua há mais de 10 jogos.

Sem jogar desde a 12ª rodada, quando o Alvinegro ainda estava sob o comando de Eduardo Barroca e perdeu por 3 a 1 para o CRB-AL, na Arena Castelão, o defensor de 32 anos deve ser o escolhido de Guto Ferreira para a titularidade pelo canto esquerdo do campo.

Isso porque o treinador não poderá contar com Paulo Victor, que se tornou titular desde sua chegada, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro lateral-esquerdo, Willian Formiga, também não vai estar à disposição. Ele está com uma lesão muscular na coxa e está sob cuidados do departamento médico.

Na temporada, Danilo foi utilizado em 26 oportunidades. sendo 10 na Série B, um na Copa do Brasil, oito na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Cearense. Nessas partidas, ele foi titular 17 vezes e marcou um gol, no jogo da ida da decisão do Estadual.

No empate com a Ponte Preta-SP, na última rodada, Barcelos foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

Danilo Barcelos, lateral-esquerdo do Ceará
Danilo Barcelos foi utilizado em 26 jogos nesta temporada. Foto: Miguel Schincariol / @mschincariol

OUTRA OPÇÃO PARA GUTO FERREIRA

Apesar da probabilidade ser de Danilo Barcelos atuar de titular, Guto Ferreira também pode optar por outra formação. No elenco, o Vozão conta com David Ricardo, que também pode jogar pelo setor.

O jovem zagueiro do Ceará já foi utilizado algumas vezes como lateral-esquerdo e chegou a fazer boas apresentações. Porém, no atual momento ele vem atuando na titularidade da zaga ao lado de Luiz Otávio, quem vê como referência.

David Ricardo, zagueiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC