Meu Vozão Ceará Sporting Club
Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Aurelio Alves / O Povo

Guto Ferreira justifica ‘entregada’ diante do Tombense: “Vacilos nossos”

Após empate do Ceará por 2 a 2 com o Tombense-MG, no último sábado (26), Guto Ferreira lamentou a “entregada” de sua equipe. Em sua justificativa, o técnico alvinegro disse que o Vovô não fez uma boa partida e que o resultado final aconteceu por “vacilos”.

Em 10 minutos de partida, o Alvinegro de Porangabuçu abriu 2 a 0, no estádio Soares de Azevedo, com Erick e Chrystian Barletta. Mas, esse placar sequer foi sustentado. Ao fim da partida, o time alvirrubro conseguiu chegar ao empate contando com falha defensiva.

Em coletiva após a partida, Guto Ferreira fez sua avaliação sobre o confronto. De acordo com o comandante, esta foi a pior apresentação do Ceará desde seu retorno ao clube. Ao citar a “entregada” do resultado, o técnico disse que houve por conta de vacilos de sua equipe.

“Não jogamos uma boa partida. Jogamos um bom início, mas depois acho que os números do jogo mostram que não fizemos uma boa partida. Fomos muito abaixo, talvez uma das piores partidas sob o meu comando. A sustentação passa pela busca incessante deles e alguns vacilos nossos que acabaram ocasionando os dois gols”, justificou o treinador.

Guto Ferreira, treinador do Ceará,
Guto Ferreira, técnico do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CEARÁ IGUALA MARCA NEGATIVA DE 2022

Ao sofrer dois gols diante do 18º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vozão igualou o mesmo número de gols sofridos em toda a temporada passada: 51. O detalhe é que no ano passado foram 65 jogos enquanto neste ano foram 48. O que torna mais alarmante, já que é o mesmo número de vezes em que a defesa foi vazada, mas em 17 jogos a menos.

Dos 25 confrontos que o Ceará realizou na Segundona até aqui, apenas em sete o time não teve suas redes balançadas. Em todos os outros 18 o Alvinegro levou pelo menos um gol.

Ceará, Série B
Ceará sofreu gol no fim da partida. Foto: Victor Souza / Tombense FC