Em um vídeo divulgado pelo clube, o técnico Guto Ferreira explicou como será o método de trabalho para passar aos jogadores do Ceará durante as chamadas por vídeoconferência. Para o treinador, acontecerá antes um batepapo com cada um para conhecer as características, avaliações e as principais preferências dos jogadores.
“Esse segundo estágio das conferências vão ser em pequenos grupos divididos por setores do campo e depois juntando as partes, onde a gente vai apresentando o nosso modelo de jogo, o que a gente tem de ideia para colocar para eles e fazendo paralelo com o jogo que o Ceará já joga, valorizando as ideias que já existem dentro do grupo e colocando coisas novas também. Para isso, vamos trazer vídeos de equipes nas quais nós já trabalhamos”, explicou o técnico.
Guto Ferreira acredita que o adiantamento da parte teórica pode facilitar ainda mais, a assimilação em campo quando os treinamentos presenciais forem liberados no CT do Vozão. Com isso, o treinador quer que o elenco já consiga assimilar alguns itens que preparou ao plantel.
“O que a gente quer é facilitar para que eles aprendam e se envolvam com esses movimentos de forma mais rápida”, disse.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.