Oficializado nesta quinta-feira (29), Guto Ferreira vai iniciar sua segunda passagem pelo Ceará. O treinador, que inicia seus trabalhos em Porangabuçu na próxima sexta-feira (30), festejou um importante e inédito momento que vai viver no clube. Ele terá a presença da torcida alvinegra nas arquibancadas, algo que não ocorreu há duas temporadas.
Quando foi anunciado como técnico do Vozão pela primeira vez, em meados de 2020, o mundo vivia sob o medo da pandemia causada pela Covid-19 e, na época, os jogos estavam paralisados. Mas, mesmo com o retorno das partidas com os protocolos, as torcidas não foram permitidas a frequentar estádio.
Assim, desde seu primeiro jogo ao último como técnico do Ceará, que aconteceu em agosto de 2021, Guto Ferreira não sentiu o prazer e a emoção de ter a presença da massa alvinegra nas arquibancadas, seja para apoiar ou para criticar. Esse momento, no entanto, ele vai viver de forma inédita nesta temporada. E, para ele, é motivo de muita festa.
“Estou muito feliz. Pelo trabalho realizado na primeira passagem, pela identificação com o torcedor. Dessa vez, vou ter o torcedor comigo no estádio. Na primeira passagem, isso me marcou, pois nunca tive esse apoio dentro do estádio devido à pandemia. Sinceramente, sempre que joguei contra, sonhei em ter essa torcida ao meu favor e, pela primeira vez, vou ter essa experiência”, comemorou Guto.

O paulista retorna ao clube com a missão de colocar o time nos “trilhos”, já que faz uma campanha bastante irregular no geral na Série B do Campeonato Brasileiro e, dentro de casa, a situação é pior ainda.
Responsável por levar a equipe ao título do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste, classificação para Sul-Americana e boa campanha na elite nacional, todos em 2020, sua missão agora será fazer o Ceará conseguir melhorar o retrospecto para entrar no G-4 da competição e, ao fim da temporada, garantir o retorno à Série A do Brasileirão.
E, para que isso aconteça, ele aposta na paciência e no poder da união entre clube e torcida para carimbar mais este objetivo.
“É um momento de paciência e, principalmente, de união. O nosso torcedor sabe como fazer a diferença e quando ele faz a nosso favor, é muito difícil do adversário suportar. Nós temos de fazer da Arena Vozão, além da nossa casa, a nossa arma para buscar os resultados que nos conduzirão ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Mais do que nunca, todos querem o Ceará na primeira divisão e, para isso, nós temos de jogar junto. O momento é de união e de recuperação do Ceará”, finalizou Guto Ferreira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.