Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guto lamenta resultado negativo para o Ceará e direciona duras críticas a arbitragem

Foto: O POVO

Após o empate sem gols que garantiu o título de campeão estadual ao Fortaleza, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva sobre o desempenho do Ceará na partida e também sobre a arbitragem, onde segundo ele interferiu no resultado final.

Fortaleza x Ceará: assista aos melhores momentos do jogo

“Nós tivemos força de empurrar o nosso adversário para o campo dele. Se analisar, eles deram um chute perigoso na nossa meta. Nós empurramos, fomos buscar e, enquanto futebol, criamos situações, mas teve momentos do jogo que teve luta livre, teve handebol e aí não tem como ultrapassar essas facetas do futebol. Quando é futebol, a gente consegue jogar, agora quando é luta livre, handebol, a gente não tem condições de jogar”, disse o treinador.

Guto falou também sobre dois lances específicos, onde o Alvinegro poderia ter uma penalidade marcada ao seu favor e não teve. No primeiro lance, Jorginho foi derrubado na área e após olhar o VAR, o árbitro voltou atrás da decisão. No segundo lance, um toque de mão do zagueiro Titi, onde o juiz mandou seguir.

“A gente sai muito bravo, não sai feliz porque fizemos próximo para estar com esse título, de repente, e mais uma vez a arbitragem teve interferência direta. O VAR chamando na hora que não tinha que chamar e na hora que tinha que chamar não chamou. Dois pesos, duas medidas. A gente não sabe nunca como é essa regra da mão na bola. Contra nós sempre tem, a nosso favor nunca tem”, reclamou o comandante.

O elenco do Ceará se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 24, em Porangabuçu para dar início a preparação para o duelo decisivo contra o Jorge Wilstermann, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.