Ceará e Fortaleza se enfrentaram no último sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense de 2024. Apresentando uma atuação de poucas chances de perigo criadas, o Vozão só foi capaz de empatar durante o tempo normal pelo placar de 1×1, com gols de Saulo Mineiro e Bruno Pacheco; nas penalidades, o Alvinegro viu Richard brilhar para garantir o troféu ao clube. Em meio às comemorações, o herói da partida Richard exaltou seu papel na conquista do campeonato estadual.
Técnico do Ceará se emociona após título e vê conquista como ‘virada de chave’ para o clube: “Mudamos coisas importantes”
“Eu estou aqui para servir a nação alvinegra! Se eles estão felizes, eu estou feliz. É o time do povo, que não desiste, graças a Deus deu tudo certo. (…) Estudei mais ou menos, mas eles mudaram lá na hora“, comentou o arqueiro do Ceará após o fim do clássico.

“Em momento algum deixamos de acreditar. Tínhamos a certeza, dentro das nossas possibilidades que o título seria nosso. Porque nós enfrentamos o Fortaleza pela quarta vez e todos os jogos tivemos ligeira vantagem. Isso aí vem para nos premiar. (…) Eu gostaria de dedicar esse título à torcida do Ceará, que representa muitas pessoas, e à minha mãe que hoje faria 82 anos hoje“, reforçou o técnico Vagner Mancini.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.