Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em homenagem à importante campanha, Ceará faz alteração nas redes sociais; Entenda

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vem se envolvendo em muitas causas e campanhas recentemente. Com o início do nono mês ano, o clube aderiu à campanha do Setembro Amarelo, mês da prevenção do suicídio. Como um forma de fazer parte, o Vovô modificou as fotos do perfil em todas as plataformas colocando amarelo junto ao emblema do clube.

LEIA MAIS:
Ceará finaliza preparação antes de viajar para duelo com o Flamengo; Veja programação
Por dívida milionária envolvendo atacante do Ceará, gigante brasileiro pode sofrer ‘transfer ban’ da Fifa

Desde 2014, setembro é o Mês de Prevenção ao Suicídio. E, apesar de ser óbvio que esta luta precisa ser durante todos os dias do ano, é neste mês que se intensifica ações e diversas outras coisas voltadas para o assunto.

O Ceará buscou, mesmo que de uma forma simples, fazer um pouco para demonstrar seu apoio à campanha e mudou a foto de perfil das três principais redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook. Agora, o emblema do clube dentro de um quadro amarelo.

O gesto simples do Alvinegro pode parecer sem sentido para alguns. Mas, para aqueles que estejam passando por depressão, pode ser um meio de dizer “nós nos importamos”.

É preciso ressaltar a importância da prevenção do suicídio. Pois, apesar de muita gente tratar como frescura, as pessoas sempre dão sinais, muitas vezes muito claros, que estão sofrendo com depressão e precisam de ajudam.

Segundo levantamento com base nos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) feito em 2019, mais de 700 pessoas cometem suicídio pelo mundo. Brasil, os números são de 14 mil casos por ano, uma média de 38 pessoas por dia.

O suicídio está ligado diretamente à doenças mentais, sendo elas dignosticadas ou não. A maioria dos casos podem ser evitados quando o paciente tem acesso à informações e tratamento de qualidade.

E, apesar de ainda ser visto como tabu e de forma preconceituosa, é a conscientização da importância em ajudar na prevenção do suicídio que pode ajudar a salvar vidas.