O rebaixamento do Ceará na Série A do Brasileirão de 2022 ainda é um incômodo na torcida e em personagens importantes na história do clube, João Marcos, ídolo do Vozão, participou do programa Ceará Cast, do Diário do Nordeste, e fez críticas ao elenco do ano passado e disse que não entenderam o peso de jogar no Alvinegro.
Já aposentado e atualmente treinando a equipe Sub-13 e Sub-14 do Vovô, João Marcos deixou um grande legado em Porangabuçu. Campeão da Copa do Nordeste 2015, com acesso e participação em competição internacional no currículo, o ex-volante é muito respeitado no clube.

Em entrevista ao quadro Ceará Cast, do Diário do Nordeste/Sistema Verdes Mares (SVM), o profissional da Cidade Vozão é um dentre tantos que amam o Vovô e ainda lamentam os ocorridos da temporada passada. Em sua análise, ele vê a saída de Dorival Jr como uma grande perda e criticou a postura do grupo.
“Tem que ver o grau de comprometimento do grupo. Acredito que muitos atletas não entenderam o que é jogar no Ceará. Nem a nível de comportamento, a nível de comprometimento. Isso faz com que as coisas não aconteçam”, opinou o ídolo alvinegro.
João Marcos também falou sobre a saída de Dorival Júnior, que na época deixou o Ceará e seguiu para o Flamengo. Segundo ele, o elenco sentiu bastante a perda do técnico, que vinha realizando um trabalho consistente tanto no Brasileirão como também na Sul-Americana.
“A saída do Dorival teve uma importância nisso, (ele) vinha fazendo com que as coisas acontecessem. Dorival fez o São Paulo melhorar muito, o Flamengo ser campeão. Acho que o grupo sentiu bastante a saída dele. Sai o Dorival e não chega ninguém que consiga fazer as coisas da mesma forma, faz com que o grupo caia de rendimento”, finalizou.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.