Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não seja um pipoca…”; Ídolo do Ceará sobe o tom e provoca Vina em rede social

Foto: Samuel Andrade / Futebolês

Os bastidores em Porangabuçu estão a todo vapor com os últimos acontecimentos do Ceará. Além de problemas financeiros, acusações de dívidas trabalhistas por parte de ex-atletas e “guerra” política no Conselho Deliberativo, em campo o time ainda não encaixou na temporada. Nas redes sociais, uma provável provocação um tanto inusitada chamou atenção nas redes sociais.

Um dos maiores ídolos e artilheiros da história do Vozão, o ex-atacante Sérgio Alves, que também já foi treinador da equipe masculina Sub-20 e feminina, que é dono da marca “Carrasco”, divulgou um balde de pipocas de seu estoque para vender. No designer do objetivo, a imagem do ex-goleador comemorando gol com a camisa alvinegra.

Mas, o que chamou atenção da torcida alvinegra foi a frase utilizada por Sérgio na postagem de mais um produto de sua marca. “Coma pipoca, não seja um pipoca”.

Sérgio Alves faz suposta provocação a Vina. Foto: Divulgação / Carrasco

Nas redes sociais, a situação virou assunto entre torcedores do Vovô. Isso porque, para muitos, o ídolo alvinegro estaria fazendo uma provocação a Vina, atual camisa 29 e que recebe xingamentos de “pipoqueiro” quando não vai bem em campo ou não decide para a equipe. Alguns levaram “na esportiva” e viram como brincadeira. No entanto, outros não entenderam bem assim e viram como uma atitude desnecessária de Sérgio Alves, principalmente por ter acontecido às vésperas do primeiro Clássico-Rei de 2023.

Momentos depois, aproveitando a audiência de polêmica e também tentando amenizar a situação, o Carrasco, como é apelidado até hoje por ter sido decisivo em campo, voltou a fazer uma nova publicação citando pipoca novamente. Mas, desta vez, para fazer propaganda para um balde de bebida alcóolica.

Foto: Divulgação / Carrasco

Vina não vive bom momento no Ceará. Sob pressão da torcida, o meia ainda é visto como um dos principais culpados (em campo) pelo rebaixamento da equipe no Brasileirão. Na temporada, ele esteve em campo em três partidas, duas no Cearense e uma na Copa do Nordeste, e deu uma assistência. Ele ficou de fora de três partidas do Vovô, uma por opção técnica, uma por dores no púbis e outra para aprimorar a parte física. A expectativa é que ele esteja no Clássico-Rei.

Partida entre Ceará e Fortaleza vai ser às 21h35, no estádio Presidente Vargas, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.