Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ídolo do Vovô, Ricardinho desembarca na capital cearense nesta quarta (27); Entenda o motivo

Ricardino
Ídolo do Ceará, Ricardino jogou no Paysandu-PA. Foto: Divulgação / Paysandu

Jogador do Paysandu-PA e ídolo do Vovô, Ricardinho desembarca na capital cearense nesta quarta-feira (27). No entanto, diferente dos boatos que estão se espalhando, não é para assinar seu retorno a Porangabuçu. O meia sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em abril, passou por cirurgia e vem à cidadade para fazer exames mais detalhados no laboratório da UFC (Universidade Federal do Ceará), que é um dos melhores do Brasil.

LEIA MAIS:
Saiba quem é Javier Reina, o cachorro alvinegro
Em homenagem ao Dia dos Pais, Ceará reestreia uniforme roxo; Veja preços e imagens

Esposa de Ricardinho, Ana fez uma publicação que causou alvoroço na nação alvinegra nesta quarta (27). Ao postar uma foto afirmando que estaria vindo para a capital cearense, criou-se o clima dentre da torcida do Vovô sobre o possível retorno do atleta. Alguns se posicionaram a favor, outros contra. Mas, a história verdade passa muito diferente disso.

Ricardinho desembarca com sua família na capital cearense nesta quarta (27). Foto: Divulgação / Instagram

Sem ainda ter entrado em campo pela Série C do Brasileiro, Ricardinho não joga há cerca de três meses. O volante vinha sendo titular no Paysandu, mas uma grave lesão o afastou dos gramados. Segundo entrevista exclusiva à Rádio Liberal, do Pará, Júnior Furturado, fisioterapeuta do Papão, explicou a situação do atleta.

“O Ricardinho está há pouco mais de três meses de cirurgia pelo tendão de calcâneo, que a gente conhece como tendão de aquiles. Semana que vem, dia 27, vamos fazer avaliações mais específicas com o atleta no laboratório da Universidade Federal do Ceará (UFC), já para ter uma noção do que está faltando, trazendo à tona parâmetros científicos que possam ajudar com qualidade na recuperação do nosso atleta”, disse o fisioterapeuta no último dia 20.

Ídolo alvinegro, Ricardinho está sem jogar desde o começo de abril, quando atuou no 3 a 1 sobre o Remo. Na partida, ele marcou um gol, mas foi substituído por causa da contusão.

Após toda todo o “bafafá” criado que o atleta estaria voltando ao Ceará, sua esposa Ana fez questão de desmentir através de um vídeo publicado no Instagram.

“Não, o Ricardo não veio para ficar. O Ricardo veio para um compromisso aqui e eu vim juntos com as meninas para ficar um pouquinho em casa”, disse.