Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ídolo do Vovô dá forte depoimento e fala sobre pênalti desperdiçado por Vina; Confira vídeo

Foto: Divulgação / Ceará SC

Após eliminação do Ceará para o São Paulo na Sul-Americana, o ídolo e ex-jogador Magno Alves divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (11). Sexto maior artilheiro da história do Vovô, Magnata saiu em defesa de Vina, que perdeu um pênalti e se envolveu em discussão com torcedores. O baiano pediu que a torcida apoiasse o elenco neste momento, especialmente o meia, para que o time possa vencer o Clássico-Rei do próximo domingo (14), pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
Clássico-Rei pelo Brasileirão será exibido em tv aberta
Com promoção em alguns setores, Ceará inicia venda de ingressos para Clássico-Rei; Veja preços e onde comprar

Magno Alves anunciou recentemente sua aposentadoria dos campos, mas ele segue muito próximo do Ceará. Já que não mais como jogador, agora como torcedor. Na última quarta (10), o ídolo do Vovô foi com sua família à Arena Castelão, estádio onde marcou muitos gols e fez a festa da torcida alvinegra, e sentiu de perto a frustração de um torcedor ao ver o time eliminado. Nesta quinta (11), ele divulgou um vídeo em seu instagram e falou sobre o peso que um jogador carrega em uma situação dessa, de desclassificação e desperdiçando uma penalidade decisiva. O ex-camisa 11 de Porangabuçu pediu que a torcida entendesse o sofrimento que os jogadores do clube também estão passando com o revés.

“Hoje acordei com muitos vídeos de torcedores, em especial pela partida de ontem, pela derrota nos pênaltis e quero dizer uma coisa: eu estava lá. É muito difícil para um atleta e poucas pessoas sabem disso. Porque eu já estive lá. Imagina você sair do meio de campo em direção ao pênalti. O que passa na cabeça? As pessoas não imaginam. E eu imagino porque já vivi isso também depois que perde um pênalti. Foi Sobral, foi o Vina que é uma referência hoje do Ceará. E eu quero passar essa mensagem para você, torcedor: eu sei que não é fácil, porque eu também me entristeci, mas eu me coloco também como jogador. É muito complicado e eu creio que eles estão passando por um momento muito difícil e é nesse momento que eles precisam de apoio. Não fique chateado comigo. Não estou defendendo, estou falando algo que é um fato e que poucas pessoas sabem disso. A gente também é ser humano”, disse Magnata.

O ex-atacante, autor de mais de 100 gols com a camisa alvinegra e sexto maior artilheiro da história mais que centenária do Ceará, comentou sobre a pressão que um jogador como Vina, que é um ídolo recente e principal nome da equipe na atualidade, sente após um momento de frustração. E utilizou grandes referências do futebol mundial para comentar a respeito da chance desperdiçada pelo camisa 29 de ter colocado o Ceará na semifinal da Sul-Americana.

“Ninguém vai lá bater para perder. A intenção é ganhar, é vencer. Quem nunca perdeu um pênalti? Pelé, Romário, Baggio na Copa do Mundo. Jogadores extraordinários também perderam. Reflita um pouco sobre essa mensagem. Imagina agora como está a cabeça do Vina. Ele já carrega essa culpa. Imagina uma multidão colocando na mente dele. Já temos um jogo importantíssimo, um clássico no domingo, próximo jogo que não é qualquer jogo. Ele não pode carregar (a culpa) até lá, ele tem que está bem. Eu sei que não é do dia para o outro que vai sumir da mente essa derrota que tivemos nos pênaltis, mas vamos apoiar”, finalizou.