A relação entre a torcida do Ceará e a diretoria segue de insatisfação. Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, várias manifestações já aconteceram exigindo a saída de Robinson de Castro e os demais dirigentes.
Na tarde desta quinta-feira (12), mais um ato de protesto aconteceu, dessa vez encabeçada pela principal organizada do clube, a Cearamor. Dias antes, a convocação foi feita não só para integrantes da própria TO, mas todos os torcedores uniformizados e também aqueles que se encontram insatisfeitos com a situação do time.
O grupo se reuniu na sede do clube em Porangabuçu com faixas contra a atual gestão do Vozão e gritos pedindo a saída do presidente Robinson de Castro. Veja as imagens:
SITUAÇÃO DO CEARÁ
Em meados de julho, o Ceará ultrapassou a marca de 50 mil sócios ativos e se tornou a primeira do Norte e Nordeste em torcedores filiados. Com os fiascos da temporada, o rebaixamento para Série B e a permanência de Robinson de Castro na diretoria, o clube vem em queda livre no número de associados.
A crise interna após o rebaixamento culminou com a demissão em massa de vários funcionários, além de colocar vários projetos vencedores do clube em cheque com a queda brusca de receita.
Além do descenso, o Vozão eliminado do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste nas quartas de final para Iguatu e CRB, respectivamente, além de cair na terceira fase da Copa do Brasil para o rival Fortaleza. O único objetivo conquistado foi chegar nas quartas de final da Copa Sul-Americana mas a eliminação traumática para o São Paulo deixou manchas no clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.