Diante do Ceará, em partida que vale vaga nas oitavas da Sul-Americana, o Independiente-ARG vai promover mudanças na equipe. No setor do meio-campo, o volante Lucas Romero estará de volta. Já no ataque, Leandro Fernández deve fazer dupla com Leandro Benegas. Partida acontece às 21h30, da próxima quarta-feira (25), no estádio de Avellaneda, pela sexta rodada da competição.
LEIA MAIS:
Jogador do Independiente-ARG testa positivo para Covid-19 e será desfalque contra o Ceará
Torcida do Ceará se concentra em frente ao CT do Boca Juniors para apoiar time em último treino na Argentina; Confira imagens
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar na competição continental, o treinador Eduardo Domínguez deve fazer alterações em sua equipe, principalmente no setor de ataque. Com Leandro Fernández demonstrando muita evolução e sendo decisivo com três gols e duas assistências nas últimas cinco partidas, ele deve iniciar a partida entre os titulares e formar dupla de ataque ao lado do “xará” Leandro Benegas, que vive ótima fase com seis gols e duas assistências em 14 jogos na temporada. Juntos, eles somam cinco gols nos últimos cinco confrontos disputadas.
Segundo divulgado pelo Diário Olé, da Argentina, o Domínguez já conversou com Leandro Fernández para informá-lo dessa oportunidade que ele vai ganhar. O treinador, no entanto, não poderá contar com Juan Cazares. O boletim médico do clube informou, na manhã dessa terça (24), que o equatoriano testou positivo para Covid-19 e, devido a isso, desfalcará o grupo.
Por outro lado, a equipe terá o retorno de Lucas Romero. Ausente na última rodada do torneio continental por suspensão automática, o volante ex-Cruzeiro deve iniciar a partida entre os 11 principais. Apesar de forte marcador, o meio-campista é um atleta que faz bastantes falta e, por isso, sofre muitos cartões. Nos últimos seis jogos dos Los Rojos, Romero levou quatro amarelos, sendo dois na Sul-Americana e quatro no campeonato nacional. O Ceará pode, inclusive, podem se beneficiar disso já que têm atacantes velozes e hábeis como Mendoza e Erick, que chamam muita marcação e gostam de jogar no um contra um.
Sabendo quem terá à sua disposição e quem é ausência, o ex-jogador de futebol e atual técnico do Diablos, Eduardo Domínguez, deve formar sua equipe para iniciar o jogo com esquema tático 4-4-2, tendo quatro defensores, quatro meio-campistas e dois jogadores de ataque, utilizando Sebástian Sosa, Alex Vigo, Barreto, Insaurralde e Lucas Rodriguez; Lucas Romero, Alan Soñora, Domingos Blanco e Tomás Pozzo; Leandro Benegas e Leandro Fernández.
A bola vai rolar para Independiente x Ceará às 21h30 da próxima quarta (25), no estádio de Avellaneda, pela sexta rodada da Sul-Americana.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.