Meu Vozão Ceará Sporting Club

Indivíduos envolvidos no assassinato de torcedor do Ceará foram presos; clube e torcida se posicionam sobre o caso

Torcedor Ceará morto
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Dois homens foram presos, neste domingo (19), suspeitos de participar na morte de um torcedor do Ceará no Bairro Serrinha, em Fortaleza. O crime aconteceu neste sábado (18), quando a vítima ia à Arena Castelão, para assistir à partida entre Ceará e Iguatu, pela semifinal do Campeonato Cearense 2023. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Os suspeitos foram localizados no Bairro Bom Jardim e em Maracanaú, na região metropolitana da capital. Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificado como Ítalo, de 29 anos, caminhava pela Rua Governador João Carlos, quando se iniciou uma briga entre torcedores. A vítima tentou fugir, mas foi atingido por vários golpes de paus na cabeça.

Torcedor do Ceará foi morto a pauladas.
Foto: Reprodução

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

A partir das informações, os policiais civis realizaram o trabalho investigativo que resultou na identificação de dois suspeitos de participarem do crime. Os indivíduos foram identificados como Jarlon Santos de Queiroz Junior, 28 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública, e John Patrick Vieira da Silva, 32 anos.

Diante dos fatos, a equipe policial realizou buscas e capturou John Patrick, no bairro Bom Jardim, na Capital. Já Jarlon Santos foi preso no município de Maracanaú. Com ele, foi apreendido um revólver e seis munições calibre 38.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e Jarlon também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça. A 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) é a unidade da Polícia Civil que está à frente das investigações.

Ceará declara luto e se posiciona sobre o ocorrido

Em nota divulgada na noita deste domingo (19), o Ceará declara luto e se solidariza aos familiares e amigos pela morte do torcedor alvinegro Ítalo Silva de Lima, de 29 anos.

“Para não passarmos mais por momento como esse, que o Ceará trabalha incessantemente no combate a todo e qualquer tipo de violência no futebol com ações preventivas e apoiando os órgãos de segurança pública. Perdemos um torcedor que saiu de casa para nos apoiar. E isso é inaceitável. Enlutada, a família ficou sem um ente querido e os amigos permanecerão apenas com as boas lembranças de Ítalo. O Ceará lembra que situações como essa reforçam a importância de mais medidas educativas, na tentativa de mitigar possíveis tragédias como a de ontem, reforçando que o esporte deve conservar a confraternização e ambientes de paz. O Mais Querido presta nesse momento as mais sinceras condolências à família de Ítalo Lima e amigos.”

ceará

Torcida organizada do Ceará desencoraja “justiça com as próprias mãos”

O Movimento Organizado Força Independente (Mofi), formado por torcedores do Ceará, repudiou a morte do homem e desencorajou que outros torcedores procurem fazer “justiça com as próprias mãos”. “O movimento lamenta o ocorrido em que um membro de nossa família foi assassinado de maneira covarde por um grupo de criminosos em um bote nas proximidades do estádio Castelão, quando saia de cassa para desfrutar de um dos poucos momentos de lazer que um jovem da periferia ainda tem acesso”, afirma o movimento em nota postada no Instagram.

O texto afirma que cabe às autoridades “o dever de apurar e punir os responsáveis”. O Mofi se compromete ainda a acompanhar as investigações do caso e a cobrar respostas. “Somos uma instituição que sempre primou por respeito e justiça, sempre pautados pela legalidade, por isso desencorajamos qualquer tipo de justiça com as próprias mãos”, diz a nota.

luto mofi torcedor Ceará
Foto: Divulgação