As criações feitas através da inteligência artificial (I.A) têm sido assunto bastante debatido pelos meios de comunicação. Com o uso da ferramenta, é possível desenvolver várias imagens chegando ser impossível a “olho nu” saber se é real ou feita através de um computador. Depois de ter refeito os escudos dos clubes da Série A do Brasileirão, o designer Obadias Souza utilizou a “I.A” para reconstruir os emblemas de outros 40 times e, um deles, é o Ceará.
Após ter feito novos escudos para os 20 clubes que disputam a elite do futebol brasileiro, o designer paraense voltou a utilizar a inteligência artificial para realizar novos trabalhos para o esporte mais amado no Brasil. Obadias Souza refez outros 40 escudos. Desta vez, para os 20 que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro e os 20 restantes sendo equipes da Série C.

O tema para os novos emblemas foi de batalhas da Era Medieval. O Ceará, que tem por tradição usar o preto e branco, não viu as cores fugindo muito disso. Em seu novo escudo há o preto e um cinza predominante, deixando um “ar” sombrio.
Dentro do grande escudo há outros escudos menores, cada um com detalhes específicos, como estrelas, folhas e algo que parece um escudo de batalha sobre o nome “Ceará”. Tudo isso nas cores cinza e preto.
Para realizar esse trabalho, o designer Obadia Souza teve auxílio inicial de três ferramentas: software ChatGPT, Discord – gerador de texto para imagem Midjourney – e Photoshop – para fazer a edição das imagens.
Veja escudo do Ceará feito com uso da inteligência artificial.






Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.