João Paulo Silva, presidente do Ceará, está sendo alvo de inquérito policial. O próprio mandatário falou sobre o assunto, em vídeo divulgado em suas redes sociais no último domingo (8). De acordo com apuração de Lucas Mota, jornalista do O Povo, o inquérito que o dirigente alvinegro é alvo é ligado a possível lavagem de dinheiro no clube durante sua gestão.
No último sábado (7), João Paulo lançou uma edital de caráter de urgência convocando sócios proprietários contribuintes para uma reunião em Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará, às 19h desta segunda (9). No domingo (8), o mandatário publicou um vídeo em suas redes sociais dando mais detalhes sobre o motivo. Segundo revelado pelo presidente do Vozão, ele está sendo alvo de um inquérito policial e que os dados desta investigação foram vazados indevidamente a um jornalista nacional, que o procurou pedindo esclarecimentos. De acordo com o mandatário, ele acredita que “o que sustenta o inquérito são documentos falsos” e afirmou que vai até as “últimas consequências“, já tendo pedindo investigação da polícia sobre o vazamento ilegal dos dados e afirmou que vai expor tudo na reunião desta segunda (9).
No início desta tarde, durante programa na Rádio O Povo CBN, o jornalista Lucas Mota expôs do que se trata a investigação contra João Paulo Silva. Segundo ele, o presidente do Ceará é alvo de um inquérito por possível lavagem de dinheiro no clube durante sua gestão, que iniciou em março de 2023, e que o Ministério Público (MP) também estaria investigando o caso. É preciso ressaltar que o procedimento não trata-se de um processo e ainda está sendo investigado.
“Hoje a gente vai ter um cenário mais completo, porque o João Paulo vai apresentar tudo o que está acontecendo. Mas, o que eu consegui apurar até agora é que esse inquérito que está sob segredo de justiça é ligado à lavagem de dinheiro. Denúncia de lavagem de dinheiro que teria ocorrido no Ceará na gestão do João Paulo”, iniciou o repórter Lucas Mota.
“O que também consegui apurar é que seria uma denúncia muito semelhante ao que aconteceu há alguns meses atrás e que esse caso (anterior) foi arquivado. Mas, agora o Ministério Público está envolvido na investigação, nesse inquérito. O que eu consegui conversar com algumas pessoas da situação, é que eles estão muito tranquilos em relação a isso, que não houve nenhuma irregularidade, nenhuma lavagem de dinheiro e o que me falaram é que um dos documentos dentro desse processo seria um documento falso de uma transferência. Ou seja, uma suposta prova, mas que seria falso e que o João Paulo não recebeu nenhum dinheiro”, finalizou o jornalista.
JORNALISTA DÁ DETALHES DE INVESTIGAÇÃO CONTRA PRESIDENTE DO CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.