João Paulo Silva, presidente do Ceará, está sendo alvo de inquérito policial. O próprio mandatário falou sobre o assunto, em vídeo divulgado em suas redes sociais no último domingo (8). De acordo com apuração de Lucas Mota, jornalista do O Povo, o inquérito que o dirigente alvinegro é alvo é ligado a possível lavagem de dinheiro no clube durante sua gestão.
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Fabiane de Paula / SVM
No início desta tarde, durante programa na Rádio O Povo CBN, o jornalista Lucas Mota expôs do que se trata a investigação contra João Paulo Silva. Segundo ele, o presidente do Ceará é alvo de um inquérito por possível lavagem de dinheiro no clube durante sua gestão, que iniciou em março de 2023, e que o Ministério Público (MP) também estaria investigando o caso. É preciso ressaltar que o procedimento não trata-se de um processo e ainda está sendo investigado.
“Hoje a gente vai ter um cenário mais completo, porque o João Paulo vai apresentar tudo o que está acontecendo. Mas, o que eu consegui apurar até agora é que esse inquérito que está sob segredo de justiça é ligado à lavagem de dinheiro. Denúncia de lavagem de dinheiro que teria ocorrido no Ceará na gestão do João Paulo”, iniciou o repórter Lucas Mota.
“O que também consegui apurar é que seria uma denúncia muito semelhante ao que aconteceu há alguns meses atrás e que esse caso (anterior) foi arquivado. Mas, agora o Ministério Público está envolvido na investigação, nesse inquérito. O que eu consegui conversar com algumas pessoas da situação, é que eles estão muito tranquilos em relação a isso, que não houve nenhuma irregularidade, nenhuma lavagem de dinheiro e o que me falaram é que um dos documentos dentro desse processo seria um documento falso de uma transferência. Ou seja, uma suposta prova, mas que seria falso e que o João Paulo não recebeu nenhum dinheiro”, finalizou o jornalista.
Presidente do Ceará, João Paulo. Foto: Arquivo pessoal
JORNALISTA DÁ DETALHES DE INVESTIGAÇÃO CONTRA PRESIDENTE DO CEARÁ
Presidente do Ceará é alvo de investigação por possível lavagem de dinheiro. Crédito: Rádio O Povo CBN