Meu Vozão Ceará Sporting Club

Irmão de Diego Ivo se destaca nas categorias de base do Ceará

Ezequiel, centroavante do Ceará Sub-20 / Ceará x Sport-PE
Foto: Jorge Vitor

A família Ivo se dá muito bem com a camisa do Ceará, pelo menos até agora. Irmão de Diego Ivo, zagueiro que defendeu o Vozão no passado, Ezequiel Ivo vem se destacando nas categorias de base do Vozão. O centroavante é o artilheiro do Sub-20 do Alvinegro na temporada com 13 gols.

Entre 2013 e 2014, Diego Ivo vestiu as cores do Alvinegro de Porangabuçu, marcou cinco gols em 60 jogos e foi bicampeão Cearense. Nove anos depois dele ter deixado o Vozão, é a vez de seu irmão caçula chamar atenção com a camisa do mesmo clube.

Nascido em 2003, Ezequiel tem 20 anos e atua nas categorias de base do Ceará. E lá o atleta vem chamando muita atenção. O centroavante primeiro atrai olhares por seu porte físico, pois é alto e muito forte. Depois, ele chama atenção por aquilo que sabe fazer de melhor: gols.

Ezequiel, centroavante do Ceará Sub-20
Ezequiel Ivo se destaca na base do Ceará. Foto: Jorge Vitor

O jovem é o goleador do time Sub-20 do Vozão na temporada. Ele balançou as redes adversárias em 13 oportunidades em 22 jogos disputados, tendo uma média de 1,69 gol por partida. Seus gols são divididos em 10 marcados pelo Cearense Sub-20 e três no Brasileirão Sub-20.

Ele é o principal artilheiro do time em 2023. Atrás dele estão outras duas grandes “joias” da Cidade Vozão: Pablo Nascimento, com 10 gols, e Caio Rafael, com sete gols. Inclusive, foram de Ezequiel e Pablo os gols que deram a vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Icasa na ida das quartas do Estadual da categoria.

A permanência dele para a próxima temporada ainda é uma incógnita. Ezequiel pertence ao CRB-AL, onde tem contrato até dezembro de 2024, e está emprestado ao Vovô até o fim deste ano.

Segundo apurado pelo Meu Vozão, adquirir a “joia” está nos planos do Ceará. Mas, as ações do clube vão depender de acordo com o término desta temporada, se a equipe masculina profissional de futebol vai ou não conseguir o acesso à Série A do Brasileirão para que possa fazer investimentos de acordo com a realidade financeira que o clube vai ter em 2024.

Ezequiel está no clube desde setembro do ano passado. Vale ressaltar que o Alvinegro é clube formador do atleta. Assim, mesmo que ele não permaneça para a próxima temporada para ser integrado ao time principal, já que este é seu último ano na base pois tem 20 anos, o Vovô tem direito a um percentual sobre o centroavante numa venda futura.

Ainda de acordo com o apurado pela nossa reportagem, o seu vínculo de empréstimo com o Vozão é com opção de compra ao fim do contrato. Caso o clube de Porangabuçu exerça seu direito de compra, uma parte dos direitos econômicos do centroavante ficará com o CRB-AL.

PASSAGEM DE DIEGO IVO NO CEARÁ

Há 10 anos a família Ivo inicia sua história em Porangabuçu. Depois de ter feito uma boa temporada pelo Sport-PE em 2012 e ter tido pouco espaço no Athletico-PR no início de 2013, Diego Ivo desembarcou na capital cearense para assinar com o Vozão. Ele foi oficializado em 24 de março daquele ano, que chegava por empréstimo do Furacão.

Na época, o zagueiro de 1,88m chegava para reforçar o time que era comandado por Leandro Campos. No setor, o elenco já contava com Rafael Vaz, Marlon, Cleiton e o jovem Ricardo Silva, que era apelidado por Potiguar.

O baiano de Teixeira de Freitas entrou em campo pelo Vozão em 60 oportunidades (31 em 2013 e 29 em 2014) e anotou cinco gols. Um deles foi no 2 a 0 sobre o Vasco-RJ, na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série B de 2014. Pelo Ceará ele foi bicampeão do Cearense (2013 e 2014) e também da Taça dos Campeões Cearenses (2014).

Atualmente Diego Ivo tem 34 anos e está no Remo-PA. No último sábado (5), um gol dele garantiu a vitória de 2 a 1 do Leão Azul sobre o Volta Redonda-RJ, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Mangueirão. Foi o primeiro gol do experiente defensor em 27 jogos pelo time da capital do Pará.

Diego Ivo marcou na vitória sobre o Vasco-RJ em 2014. Foto: Divulgação / Ceará SC