Presidente do do Ceará, João Paulo Silva divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (10), em que se coloca contra vários pontos do projeto do novo estatuto, afirmando que podem ser prejudiciais ao clube. A única pauta que o mandatário se coloca como a favor é sobre o direito de voto ao sócio-torcedor.
Na próxima terça (11), conselheiros e sócios proprietários irão votar pela aprovação ou reprovação do projeto que visa mudanças de emendas do novo estatuto do Vozão. Algumas delas, como a possibilidade do sócio-torcedor ter direito a eleger a presidente do clube e ter voto de igualdade, têm gerado polêmica. Mas, não só esses têm causado “dor de cabeça” no grupo da situação, que é apoiadora da atual diretoria do Vovô.
Em vídeo publicado nesta manhã, João Paulo disse ser a favor desta pauta e que irá trabalhar para que ela seja aprovada. Porém, criticou a forma de abordagem de temas como remuneração de dirigentes, SAF, voto nominal e de maioria simples. Segundo ele, caso haja aprovação dessas pautas e passem a constituir o novo estatuto, o Ceará pode sofrer duras consequências futuramente.
“Sou favorável e vou trabalhar para que o sócio-torcedor vote para eleger o próximo presidente do clube. É meu dever, como presidente dessa instituição, alertar você, goste-se ou não de mim, sobre pontos deste novo estatuto que podem prejudicar e muito o Ceará Sporting Club”, disse o presidente do Vozão.
OPINIÃO CONTRÁRIA A DE JOÃO PAULO..
Se o atual presidente do Ceará é contra a aprovação destas pautadas citadas e entende que deveria haver um período maior para análises, o ex-presidente Evandro Leitão se colocou totalmente favorável a esta mudança. Leitão divulgou um vídeo convocando conselheiros para que votem a favor do texto e disse que irá votar pela aprovação na Assembleia Geral que será na próxima terça (11).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.