Sob a gestão do presidente João Paulo Silva, o Ceará segue dando continuidade ao seu processo de reformulação interna para alcançar os objetivos traçados para 2026. Após 16 anos, o Alvinegro se despediu oficialmente de um dos maiores ídolos da sua história.
Ceará anuncia saída de João Marcos após 16 anos

É oficial: nesta quarta-feira, 4, o Ceará comunicou a saída de João Marcos. O Vozão agradeceu pelos serviços prestados pelo ex-jogador e ídolo durante todo o período em que esteve no Time do Povo.
“O Ceará agradece a João Marcos pelos 16 anos de serviços prestados ao Time do Povo, por toda a entrega em prol dos objetivos alvinegros ao longo deste período, deseja sucesso na continuidade de sua trajetória profissional e reitera que João seguirá para sempre entre os maiores nomes de sua história”, declarou o clube.
João Marcos chegou ao Ceará em 2009 e, atuando como volante, construiu uma trajetória marcante em 375 partidas oficiais. O ex-jogador se consagrou com a conquista de quatro títulos consecutivos do Campeonato Cearense, entre 2011 e 2014 e, após encerrar a carreira como atleta, em 2017, passou a trabalhar nas categorias de base do clube, onde exerceu funções como supervisor técnico, coordenador de captação e treinador das equipes sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

