Bruno Ferreira, goleiro do Ceará, será julgado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira (5), por expulsão ocorrido na 37ª rodada da Série B, em derrota para o Vila Nova-GO. Caso seja punido, o atleta vai cumprir suspensão na Copa do Nordeste.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o arqueiro do Vozão cometeu uma falta fora da área aos 36 minutos do segundo tempo e acabou sendo expulso, deixando a equipe com um atleta a menos em campo e fazendo o atacante Saulo Mineiro precisar ir para baixo das traves, já que a equipe já havia feito as substituições permitidas.
Devido esta expulsão Bruno Ferreira vai passar por julgamento no STJD, como protocolo. A sessão ocorrerá na próxima terça (5) e o artigo 250 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) prevê punição de um a três jogos. Caso ele seja sentenciado com um jogo de punição, este já foi cumprido de maneira automática, na última rodada da Série B.

Porém, caso seja penalizada com dois ou três partidas, ele vai cumprir nas primeiras partidas da Copa do Nordeste 2024. Isso acontece porque a punição deve ser cumprida em competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, neste caso, é a disputa regional.
Vale ressaltar que o primeiro certame a ser disputado pelo clube no próximo ano será o Campeonato Cearense, mas este é organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e não pela CBF, principal entidade nacional de futebol.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.