Dieguinho, atleta que atua como volante e lateral no Ceará SC, é “peça-chave” no elenco para Léo Condé. Após vitória em jogo da Copa do Brasil, o treinador alvinegro valorizou a importância de seu jogador, chamando-o de “coringa”.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
O polivalente Diego Jackson, apelidado por Dieguinho, foi uma das contratações do Vozão para esta temporada. Após quatro anos no Goiás, onde era titular, o atleta chegou a Porangabuçu para brigar espaço e tem a vantagem de poder ser utilizado em mais de um setor. Seu treinador, Léo Condé, fez elogios ao chamá-lo de “peça coringa”, que significa que pode ser uma “carta” utiliza em estilos diversos.
“Mais uma boa participação do Diego. Já tinha feito outras boas partidas também, principalmente contra o CSA. O Diego ele foi contratado para ser utilizado como volante, faz tanto primeiro quanto segundo volante. Mas também atuou muitas vezes pelo Goiás como lateral-direito e esquerdo e a gente tem ele como uma peça coringa, a gente pode utilizar ele em várias funções. Mas é um jogador que a gente pretende utilizar mais no setor de meio. Tenho certeza que é um jogador que vai ajudar muito. É muito dinâmico, muito participativo tanto no momento de marcar quanto no momento que a gente tem a posse de bola, está sempre ocupando os espaços com velocidade e mobilidade”, disse o Condé.