Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jogadores que estavam emprestados retornam ao Ceará para temporada 2023; Confira nomes

Leandro Carvalho, ex-Ceará
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O mercado da bola está aberto para os trâmites da temporada 2023. Assim, o “vai e vem” já está ocorrendo. Para o próximo, o Ceará vai ter o retorno de três atletas que estavam emprestados a outros clubes brasileiros e têm vínculos em Porangabuçu até o próximo ano: Leandro Carvalho, Igor e Willian Oliveira.

LEIA MAIS:
DARIAM CERTO NO VOVÔ? Atletas que não serão utilizados pelo Palmeiras buscam destino para 2023; Veja lista
Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará convoca coletiva; Confira detalhes
Volante do Ceará reconhece erros, fala de dura perda e lesões e ‘deixa no ar’ possível saída; Veja

Após o término da temporada atual no futebol brasileiro, os pensamentos das diretorias dos clubes já estão voltados para 2023. O Vovô já está tendo algumas mudanças, como saída do executivo e chegada de um novo diretor de futebol. Mas, não vai parar por aí. No próximo ano, é provável que o elenco alvinegro seja um tanto diferente do que fora visto nesses dois últimos anos.

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e alguns jogadores sendo pautados como interesses de clubes da Série A, é possível que hajam mudanças, principalmente devido os altos salários. Mas, enquanto uns vão se despedir, outros irão retornar. Esses são os casos de três atletas que estiveram emprestados para equipes das séries B e C durante 2022.

Leandro Carvalho estava no Remo-PA, Igor defendeu o CSA-AL e Willian Oliveira foi campeão da Segundona pelo Cruzeiro-MG. Os dois primeiros têm contrato em Porangabuçu até o fim do próximo enquanto o vínculo do volante vai até meio de 2023. O clube aguarda a reapresentação desses atletas para a pré-temporada, que deve ocorrer entre a primeira e a segunda semana de dezembro. Se ficarão no Vovô para compor o elenco da temporada ou serão novamente cedidos ou terão contratos encerrados, isso será decidido posteriormente.

O lateral Alessandro, que estava emprestado ao Botafogo-PB, e o volante William Oliveira, emprestado ao Sport-PE, têm vínculos com o Vovô somente até dezembro deste ano e não devem renovar.