Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ainda sobre polêmica no último jogo do Ceará, Polícia Militar se manifesta: “Uso progressivo da força”

Torcida do Ceará
Foto: Reprodução

A PMCE (Polícia Militar do Estado do Ceará) se pronunciou a respeito das ações que precisou tomar na partida entre Ceará e América MG, ocorrida na última segunda-feira (18), na Arena Castelão. Segundo o órgão, houve ocupação máxima no estádio e foi necessário fechar os portões por questões de segurança. Além disso, a Polícia ainda afirmou que foi necessário fazer “uso progressivo da força” porque houve invasão em alguns setores.

Torcida do Ceará / Invasão
Grupo de torcedores do Ceará invade Arena Castelão. Foto: Reprodução

Na vitória que recolocou o Vozão no G-4 da Série B, o total de 63.908 pessoas estiveram presentes no principal estádio cearense, sendo este o maior público da história da Arena Castelão. Mas, apesar da bela festa, houve cenas lamentáveis como invasão de torcedores que estavam sem ingresso e, como consequência, foi necessário a PMCE fechar os portões por motivos de segurança, já que a capacidade máxima do estádio tinha sido atingida, e a consequência disso foi que várias pessoas que estavam com ingresso em mãos acabaram ficando sem poder adentrar à praça esportiva. Por meio de nota, o órgão explicou a situação.

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, durante a partida de futebol entre Ceará e América-MG, ocorrida nessa segunda-feira (18), na Arena Castelão, em Fortaleza, aconteceram algumas invasões de portões. Devido ao fato, equipes da PM foram acionadas pela segurança privada do local para conter essas ações, sendo necessário o uso progressivo da força. Ainda, após ser verificada a ocupação total dos setores do estádio, a PMCE interrompeu o acesso ao Estádio por motivos de segurança. Dessa forma, os portões foram fechados e os torcedores retirados da esplanada da Arena de forma controlada”, disse a nota.

Grupo invade Arena Castelão pelo portão K. Crédito: Reprodução

CEARÁ PROMETE TOMAR MEDIDAS

Ciente do ocorrido, a diretoria alvinegra lamentou que torcedores com ingresso tenham ficado de fora do espetáculo por causa de invasores. O clube afirmou que vai analisar “caso a caso” para tomar medidas e diminuir os prejuízos daqueles que foram prejudicados e que, em breve, vai divulgar mais detalhes.