Meu Vozão Ceará Sporting Club

‘Joia’ alvinegra estreia em novo time com assistência para ex-Ceará; Assista vídeo

Gilvan, ex-Ceará
Foto: Canindé Pessoa / América RN

Pode-se dizer que o Ceará tem “um dedo” na vitória do América-RN sobre o Operário-PR, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o êxito americano começou dos pés de Léo Rafael, meia que pertence ao Vozão, e terminou com gol de Gilvan, autor de gol histórico pelo Alvinegro.

‘Joia’ alvinegra, Léo Rafael não vinha tendo espaço na equipe principal do Vovô e, para que ele possa ganhar minutagem e experiência, a diretoria cearense optou por emprestá-lo para outro nordestino. Atual campeão da Série D, o América-RN foi a equipe que assinou por empréstimo até o fim da temporada com o jovem meia.

Lá, ele se juntou a outros atletas que já vestiram a camisa do Vozão, como os zagueiros Rômulo Costa, cria da Cidade Vozão, e Gilvan, o lateral-esquerdo João Lucas e os atacantes Wallace Pernambuco e Rafinha. E foi assim, de ex-Ceará, que foi decretada a vitória do Mecão, em Ceará-Mirim, município do Rio Grande do Norte.

Aos 44 do segundo tempo, o estreante Léo Rafael fez um cruzamento que partiu da direita para a área e Gilvan, que também estava fazendo sua primeira partida pelo time potiguar, testou para o fim do barbante, garantindo a vitória por 1 a 0.

Em lance produzido por dois ex-Ceará, América-RN vence Operário por 1 a 0, pela Série C. Crédito: Nosso Futebol

HISTÓRIA DA DUPLA NO CEARÁ

Atletas de gerações bem distintas, os dois foram campeões da Copa do Nordeste pelo Vozão. Mas, em épocas diferentes. Gilvan fez dupla titular com Charles e foi peça importante na campanha alvinegra na campanha regional em 2015, quando o Alvinegro conquistou seu primeiro título da competição.

De maneira invicta, o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 na ida e por 2 a 1 na volta. Gilvan, de cabeça, marcou o segundo gol e “fechou” o placar que fez o Vozão levantar a primeira coroa do Nordeste pela primeira vez.

Oito anos depois, foi a vez de Léo Rafael fazer parte do seleto grupo de atletas a se sagrar campeão da Copa do Nordeste 2023 pelo Vovô. Com bem menos destaque que o defensor, é fato, o meia fez apenas quatro partidas e não chegou a marcar nenhum gol.

Gilvan fez parte do elenco do Ceará que foi campeão da Copa do Nordeste 2015. Foto: Divulgação / Ceará SC
Léo Rafael foi campeão da Copa do Nordeste 2023. Foto: Marlon Costa / @marloncosta023