Buscando não perder o zagueiro Jonathan Jesus, que recebeu “investidas” do Cruzeiro-MG, a diretoria do Ceará apresentou uma proposta de renovação contratual. A informação foi divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), nesta terça-feira (11).
Sob nova gestão, agora com Pedrinho BH sendo o atual dono da Saf do clube mineiro, a Raposa está fazendo grandes investimentos visando reforçar seu time já na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, vai de 10 de julho a 2 de setembro. Dos jogadores que interessam à diretoria celeste, um deles é o jovem atleta do Vozão.

Com receio de perder seu zagueiro Jonathan, que vem crescendo e sendo peça fundamental na equipe do técnico Vagner Mancini, a diretoria do Ceará já agiu na tentativa de mantê-lo na equipe. Nesta terça (11), a FCF oficializou em seu site que o Vozão enviou aos representantes de Jonathan proposta para renovação de vínculo com valorização de salário e aumento de multa rescisória.
Seu contrato vai até dezembro de 2025 e, de acordo com o Globo Esporte, a multa rescisória é de R$6 milhões para clubes brasileiro e 6 milhões de euros (mais de R$34 milhões na cotação atual) para times estrangeiros.
“A Federação Cearense de Futebol informa que neste dia 11 de junho de 2024, o Ceará Sporting Club, agremiação desportiva filiada a esta entidade organizadora de desporto, apresentou proposta formal de primeira renovação do Contrato Especial de Trabalho Desportivo do atleta Sr. JONATHAN DE JESUS ALVES”, diz o texto no site da entidade.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.