Em uma entrevista ao Instagram na live feita no Instagram do jornal O POVO, o gestor executivo do Ceará, Jorge Macedo, explicou a escolha pelo treinador Guto Ferreira para suprir a saída de Enderson Moreira, que se transferiu para o Cruzeiro no começo da paralisação dos jogos pelo novo coronavírus.
“Depois que o Enderson nos comunicou (sobre sua saída), a gente buscou nomes e chegou ao consenso do nome do Guto, que vem de bons trabalhos. Ele conhece as questões do Nordeste, as competições e trabalhou com muitos desses atletas em outros clubes. Facilita a compreensão do trabalho. Guto tem a mesma linha do Enderson, gosta desse mesmo estilo de jogo”, afirmou.
O novo treinador alvinegro tem feito várias reuniões online com toda a comissão técnica e diretoria para analisar o elenco e detalhes do planejamento para a esta temporada. Sem contar, a cartilha de treinamentos para os atletas seguirem, com o monitoramento do clube.
“É retransmitido para a comissão, para o Guto, como foram os números dos jogadores até aqui. Ele recebeu todo o material, todos os jogos e tem observado bastante, colhido todas as informações para diminuir o lastro desse período”, explicou o dirigente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.