Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jorge Macedo revela quais serão os próximos passos do Ceará no mercado da bola

Foto: Ceará SC

Em entrevista coletiva, o gestor de futebol do Ceará, Jorge Macedo, explicou quais serão os próximos passos do clube no mercado da bola na busca por novos reforços na temporada. No entanto, o dirigente alvinegro abriu o jogo sobre o assunto.

“A saída do Saulo nós suprimos com a vinda do Erick e do Airton. O Airton pode jogar nesta função, centralizado. Temos o retorno do Jael, conseguimos tirar a pena dele. Com o Jael, Cléber, o Airton e temos também o Cristiano, que voltou de empréstimo e está jogando no sub-23. Estamos analisando essa posição, o desempenho, para ver se vamos necessitar de algum jogador ou não. Vamos esperar as próximas rodadas para fazer essa análise”, diz.

Logo depois, o dirigente completou a situação e deixou claro a sua posição ao ser questionado sobre o Yony González, que chegou ao clube e não tem rendido o esperado: “O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Ele chegou (no Ceará) um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele.”, diz.

Logo depois, completou: Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada.”