Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jornal espanhol exalta ascensão do Ceará após vencer Bahia: “Sensação do futebol Sul-Americano”

Depois do Ceará abrir vantagem na final da Copa do Nordeste diante do Bahia ao vencer por 1 a 0 com gol de Jael, o triunfo alvinegro foi repercutido em outros países na Europa e um deles foi na Espanha. O principal jornal do país europeu, o “AS”, publicou uma matéria na noite deste sábado exaltando a ascensão do Vozão e citou o protagonismo do clube nos últimos anos.

O AS também lembrou a trajetória de crescimento do Ceará, que passou seis anos seguidos na Série B até a retomada à elite do futebol nacional em 2017. Em 2021, por exemplo, a equipe sob o comando do técnico Guto Ferreira completou a quarta temporada consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem contar, que também deu importante passo em busca do tri invicto da Copa do Nordeste e a disputa da Sul-Americana.

“Desde então (em 2018, quando retornou à Série A), o crescimento da equipe tem sido constante até alcançar a participação na Sul-Americana e se converter em um rival incômodo para as melhores equipes do país”, publicou o AS.

Já o outro trecho feito pelo jornal espanhol enalteceu o momento espetacular do Ceará, com os resultados, que tem obtido dentro de campo sob o comando de Guto Ferreira: “Vive um momento espetacular de resultados e o elenco está disposto a fazer deste 2021 um ano histórico”, diz outro trecho da reportagem.

MANCHETE DO JORNAL:

VINA, STEVE E YONY SÃO DESTAQUES NO JORNAL:

O Ceará em geral não é o único que foi exaltado pelo periódico espanhol, mas também o meia-atacante Vina que assumiu o protagonismo e foi enaltecido pelo jornal AS durante a publicação da matéria feita na noite deste sábado.

 “No Brasileirão passado, (ele) surpreendeu ao anotar 13 gols e, neste começo de temporada, está tendo atuações fantásticas.”, destacou trecho da matéria do jornal AS ao falar sobre o momento do Ceará.

Além do camisa 10 do Vozão, os jogadores Steve Mendoza e também o Yony González também foram elogiados pelo periódico espanhol durante a reportagem ao falar sobre o Ceará:

“Agora brilha na elite continental depois de uma carreira entre equipes modestas como Sampaio Corrêa ou Madureira, onde disputou a Série C e D.” diz parte do períodico espanhol.