De acordo com o jornal O POVO, o pedido de demissão do técnico Enderson Moreira no Ceará surpreendeu a diretoria, que resolveu rapidamente sua situação no final da noite desta terça-feira. Logo depois, o departamento de futebol do Vovô anunciou Guto Ferreira para a sua comissão técnica.
Mesmo com o bom momento que Enderson vivia no Alvinegro de Porangabuçu, o técnico abriu mão do projeto no Ceará para se aventurar no Cruzeiro. O clube mineiro, que recém-rebaixada para a Série B e também passa por crises financeiras e políticas.
Ainda segundo o jornal O POVO, o treinador trocou salário em dia, evolução que tinha no Ceará e por algumas incertezas que o Cruzeiro vem passando neste começo de temporada. Mesmo assim, Enderson tem sua família na capital mineira e alguns negócios particulares e que falaram mais alto para retornar a sua cidade.
O Cruzeiro chegou a fazer sua proposta ao empresário de Enderson Moreira na segunda-feira, após o ocorrido Enderson conversou na terça-feira a noite com o presidente Robinson de Castro para falar sobre o assunto. A liberação da multa rescisória foram o pagamento de dois salários do ex-comandante do Vovô e a rescisão será publicada no BID da CBF.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.