Nas próxima semanas, o Campeonato Cearense deverá ser definido junto com a Federação Cearense de Futebol e com a CBF para definir as datas que serão aproveitados para a retomada do futebol. Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou que o clube não tem prioridade nos quatro torneios que disputa:
“O Ceará é um clube como o Vasco, Flamengo, que prioriza todas as competições. Não dá para fazer um planejamento em cima de um calendário no qual ainda não sabemos o retorno”, afirmou Robinson.
Pelo lado do Fortaleza, o presidente Marcelo Paz também falou pelo lado do seu clube: “A exemplo do ano passado, fomos moldando a equipe pros próximos jogos, sem focar em competição específica. Não sabemos como vai ficar o calendário. A CBF também não sabe. O que acho mais provável é que encaixem os estaduais e a Copa do Nordeste durante o Brasileirão”, disse Paz.
Já para o time Floresta, o dirigente Fred Gomes comentou sobre o planejamento do seu clube visando à Série D: “Nosso maior foco será no Brasileirão, pois nos propaga a nível nacional. Vamos lutar em busca do tão sonhado acesso para Série C”, disse
Por fim, o presidente Newton Filho destacou a preparação do Ferroviário para o Cearense e qual cenário está sendo preparado: “O cenário é de muita indefinição ainda. Quando os campeonatos voltarem, o Ferroviário não dará prioridade à uma competição”, explicou o presidente Coral, Newton Filho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.