Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jornalista boliviano rasga elogios a atacante do Ceará: “Poderia jogar na Inglaterra”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Um dos principais nomes na vitória do Ceará de virada sobre o The Strongest-BOL, na última quarta (29), pelo jogo das oitavas da Sul-Americana, Erick tem sido bastante elogiado pela imprensa boliviana. O atacante do Vovô, autor do primeiro gol alvinegro, foi chamado de craque por um jornalista da Bolívia que também afirmou que o jovem poderia jogar até mesmo no futebol europeu.

LEIA MAIS:
Mano Menezes vai poupar titulares contra o Ceará; Veja provável escalação do Inter
Vina faz promessa à torcida do Ceará; Veja declaração na íntegra

No Alvinegro desde o ano passado, Erick tem tido altos e baixos na temporada. Porém, na Sul-Americana o atacante tem sido essencial. Principalmente na última partida, quando o Vovô triunfou sobre os Tigres, fora de casa, no jogo de ida das oitavas do torneio continental. Além de ter marcado o primeiro gol da equipe, o atleta foi quem mais realizou ações perigosas de ataque e deu muita dor de cabeça aos defensores adversários.

Essa atuação tem sido bastante comentada na Bolívia e Erick tem sido alvo de muitos elogios por parte da imprensa local. Um jornalista boliviano disse durante uma live que o atacante do Vovô é um jogador de primeira linha e também o chamou de craque, além de ter tido que o jogador ex-Braga e Gil Vicente, de Portugal, teria totais condições de atuar em equipes da primeira prateleira da Europa.

“Não sei se é seu nome ou apelido futebolístico, um tal de Erick. Jogador de primeira linha, jogadoraço. Impressionante o que fez”, elogiou o profissional. “Este Erick poderia jogar na Inglaterra, na Alemanha, na Espanha.. onde quer que seja. É um craque”.

Erick marcou o primeiro gol do Ceará na vitória pela Sul-Americana. Foto: Divulgação / Ceará SC

Quando o assunto era a dificuldade que o grupo alvinegro encontraria em La Paz, a altitude era um dos principais motivos utilizados. Isso porque a capital boliviana está 3.600 metros acima do nível do mar e prejudicando na respiração de atletas não estão acostumados. Porém, o atacante do Vovô parece não ter sentido o efeito pois se destacou correndo bastante, fazendo jogadas de efeito e balançando as redes. Isso foi falado pelo profissional de imprensa da Bolívia.

“Por favor, não me falem sobre a história de que não se pode jogar na altitude. Aos que pensam dessa maneira, ou pior, que não se pode ganhar na altitude, façam uma nota sobre Erick. Perguntem a ele como se faz gols, como corre (na altitude)”, finalizou.

Na temporada, Erick realizou 30 partidas, deu duas assistências e marcou três gols, todos pela Sul-Americana.