Meu Vozão Ceará Sporting Club

“É isso que move o Ceará”; Jornalista cita ‘pacto’ do clube por histórico de reviravoltas

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A “volta por cima” do Ceará nesta campanha de reta final de Série B do Campeonato Brasileiro não é novidade. Isso porque, na história do clube, houve várias situações que deram o Alvinegro como “morto” e ele conseguiu fazer diferente do que imaginavam. Alexandre Mota, jornalista do Diário do Nordeste/Sistema Verdes Mares, disse que o Vozão tem um “pacto dos milagres” e exaltou a força de sua torcida.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Em 110 anos de história, o Alvinegro de Porangabuçu já foi dado como “morto” várias vezes. As mais recentes que podemos citar são as temporadas de 2015, na luta para permanência na Série B, e 2018, na campanha “milagrosa” de permanência na Série A. Ambas sob os comandos de Lisca, treinador agora treinador do América MG, próximo adversário do Vozão na Série B. Nesta temporada, o Alvinegro também chegou a ter sua possibilidade de acesso dado como quase impossível para muitos, devido a irregularidade que tem fora de casa. Mas, faltando dois jogos para o término da disputa, o Time do Povo, que vem sendo empurrando pela sua torcida, depende apenas de si mesmo para retornar à elite.

“O Ceará é daqueles times que não se pode dar como morto. Já tentaram fazer isso muitas vezes e acho que toda vida que isso acontece, o Ceará mostra que não está morto, mostra, na verdade, que ele pode brigar. É como se o Ceará tivesse um pacto com os milagres. Toda vida que o caminho é o pior possível, o mais difícil, vai lá e dá uma resposta. Isso chama muita atenção, porque está até no hino: ‘Ceará, tua glória é lutar’. Acho que isso está imbuído também no sentimento do torcedor alvinegro. Se em muitos momentos ninguém acreditava ou tinha gente que dizia que já tinha sido encerrado, a torcida do Ceará não fez isso. Muito pelo contrário, lotou o estádio, apoiou, demonstrou muita sinergia com a equipe, abraçou a equipe independente de qualquer coisa. E não tenho dúvidas que se o jogo contra o América for meia-noite, 1h da manhã, 2h da manhã, vai estar entupido (o estádio), vai ter gente do lado de fora que não vai conseguir entrar. Porque é isso que move o Ceará. É por isso que a gente fala que é o Time do Povo”, disse o jornalista.

Jornalista da Verdes Mares exalta campanha do Vozão. Crédito: Jogada / SVM

INGRESSOS ESGOTADOS PARA CEARÁ X AMÉRICA MG

Não há mais ingresso à venda para o duelo da próxima segunda (18), válido pela 37ª rodada da Série B. O clube comunicou, nesta quarta (14), que todos os setores estão esgotados, inclusive camarotes. Diante do Coelho de Lisca, ex-treinador do Vovô, o time de Porangabuçu terá a oportunidade de até carimbar seu retorno à elite. Para isso, é preciso que o Sport-PE seja derrotado pela Ponte Preta-SP no sábado (16) e o Ceará vencer os mineiros dois dias depois, na Arena Castelão. A bola vai rolar as 21h45.

Ingressos esgotados para jogo contra o América MG.