Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Equivocado”; Jornalista critica troca de treinadores no Ceará

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Foto: Matheus Pereira/Ceará SC

Jornalista da Rádio Band News de São Paulo e ilustre torcedor do Ceará, Bruno Camarão foi mais um dentre tantos que não concordaram com a contratação de Eduardo Barroca para ser o novo técnico. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o alvinegro disparou contra a diretoria e disse acreditar ter sido uma atitude precipitada a saída de Gustavo Morínigo.

A notícia de Morínigo deixando o comando do Vozão pegou a todos de surpresa. Com apenas cinco derrotas em 24 partidas, o paraguaio levou o time à classificação para duas finais, uma onde foi vice e a outra em que o time está com a vantagem para a decisão que vai ocorrer no dia 3 de maio.

Gustavo Morinigo, treinador do Ceará.
Morínigo não é mais treinador do Alvinegro de Porangabuçu. Foto: Divulgação / Ceará SC

Bruno Camarão, jornalista paulista que é torcedor do Ceará, utilizou suas redes sociais para “soltar o verbo” e dizer que entende a atitude da diretoria como uma maneira precipitada de agir. Além disso, ele também opinou sobre a escolha feita pela diretoria por Eduardo Barroca, novo treinador.

Ainda segundo suas palavras, o alvinegro afirma que, apesar de Robinson de Castro ter renunciado ao cargo de presidente do clube, a filosofia da nova gestão não parece seguir rumos diferentes. (Assista ao vídeo no link)

“Treinador que vem de trabalhos pouco frutíferos nas equipes por onde passou. Não me parece um movimento interessante e certeiro de uma diretoria que segue sob cheque. O Ceará encerrou a trajetória de Robinson de Castro à frente do clube, uma gestão calamitosa, mas me parece que a ideia consuma dentro do clube não se modificou. Demitir um treinador depois de meses de um início de trabalho, não me parece um acerto”, iniciou dizendo.

Bruno Camarão ainda assumiu que realmente o time fez jogos ruins na Série B, mas que a diretoria ou errou quando contratou Gustavo Morínigo, na época afirmando que seu perfil estava alinhado com os ideias do clube para a temporada atual, ou erra em sua saída, com o time disputando um título nordestino.

“Ou o Ceará errou lá atrás, quando entregou o futebol masculino à figura do paraguaio, que conseguiu o acesso com o Coritiba há dois anos da Série B para a Série A, o grande objetivo do Ceará. Com uma ideia muito clara de jogo. Ou erra agora, quando depois de pouquíssimo tempo, apesar de vitórias conquistadas na Copa do Nordeste e alguns confrontos contra o grande rival, apesar da perta do título Cearense para o Fortaleza e de duas rodadas, de fato, muito ruins na Série B. Demitir ou rasgar uma ideia que era muito clara, até então, para a diretoria de futebol com Albeci, Juliano Camargo e Paulo César Gusmão”, disse Camarão.

O jornalista ainda relembrou que, ao anunciar Morínigo, o clube chegou a falar que ele estaria dentro do perfil traçado pela diretoria para estar à frente do time nos ideiais planejados para o Alvinegro neste ano.

” O Ceará disse que tinha traçado um perfil e encontrado no comandante paraguaio (Gustavo Morínigo) a melhor alternativa para gerir o futebol em 2023. E do nada, em pouco tempo, essa ideia vai para o espaço? Me parece um movimento, no mínimo, equivocado. Ou lá atrás ou agora”, analisou

Veja abaixo vídeo de análise de Bruno Camarão sobre troca de treinadores no Ceará.

Repórter e torcedor do Ceará dá opinião sobre saída de Morínigo e chegada de Barroca. Vídeo: Arquivo pessoal