Neste domingo, o departamento de futebol do Ceará anunciou o retorno do técnico Enderson Moreira para o comando do Vozão. De acordo com a programação, o comandante ficará no Vozão até o final desta temporada e terá a missão de fazer o Alvinegro voltar a vencer no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste.
Diante deste cenário, o jornalista Fernando Graziani, do jornal O POVO(clica aqui), trouxe em sua coluna quais foram as razões que pesaram para os dirigentes trazer novamente o técnico Enderson Moreira. Na análise do jornalista, foram divulgados seis motivos que mostram os motivos para a volta do novo comandante ao Vozão.
1. Enderson, concordou a diretoria, tem conhecimento de boa parte do elenco, apesar de dispensas e contratações que foram realizadas para 2020;
2. Sua saída ocorreu sem traumas e o respeito mútuo permaneceu;
3. Em que pese não ser unanimidade, boa parte da torcida não se colocou contrária ao retorno do treinador;
4. Não se trata de um profissional caríssimo no mercado, que vá comprometer o orçamento do clube;
5. Enderson monta times, ao menos na maioria das partidas, que buscam ter iniciativa do jogo e agrada taticamente;
6. Entendem os dirigentes que o bom futebol que o Ceará jogou – apesar da sequência de oito partidas sem vitória na Série A – tende a ser repetido, ainda mais com um elenco mais forte do que em 2019.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.