O jornalista pernambucano Fred Figueiroa se mostrou sendo mais um impressionado com os feitos da torcida do Ceará nesta Série B 2024. O repórter falou sobre o cenário adversário que a equipe se encontra na busca por uma vaga no G-4, mas citou a força que a torcida vem tendo mesmo perante esta situação.
São retomas as probabilidades de acesso do Alvinegro. Já tendo deixado, por várias vezes, escapar chances de entrar na zona de acesso e depender apenas de si, hoje a equipe cearense precisa de um quase “milagre” para retornar à elite. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Vovô tem que vencer todos seus jogos e ainda torcer por tropeço de uma das três equipes que estão dentro do G-4, já que o Santos FC-SP já carimbou vaga na Série A 2025.
Mas, mesmo com a atual situação da tabela do Vozão sendo adversa e a campanha irregular que o time teve durante da competição até aqui, principalmente tratando-se de fora de casa, isso de nada influencia no papel que seu torcedor tem exercido. Algo que, inclusive, tem surpreendido a profissionais da imprensa, já que vários times da Primeira Divisão não conseguem grandes públicos mesmo com retrospectos superiores. Para a partida contra o Avaí-SC, na Arena Castelão, mais de 30 mil já estão confirmados desde o último sábado (2).
“Não é comum um time na situação matemática do Ceará ter uma mobilização tão grande de torcedores faltando 4 rodadas e 5 pontos abaixo do G4. É um cenário de completa exceção. Mas se justifica pela tabela ‘fácil’ que torna as 4 vitórias factíveis. Além da vantagem nos desempates”, tentou explicar Fred Figueiroa, jornalista pernambucano.
TORCIDA DO CEARÁ SE DESTACA
Mesmo com tentativas de explicação sobre adversários e probabilidades matemáticas, a única justificativa sobre o que a torcida do Vozão tem feito é o amor que tem pelo clube. Vale ressaltar que dos 10 maiores públicos da Série B 2024, nove pertencem ao Alvinegro de Porangabuçu.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.