Aclamado por unanimidade como novo presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, na última quinta-feira (9), José Barreto de Carvalho Filho, conversou com a imprensa e falou sobre vários assuntos sobre o que será feito a partir de agora. Dentre as perguntas respondidas pelo dirigente, uma delas foi sobre a possibilidade de haver uma auditoria sobre a gestão de Robinson de Castro. O novo presidente do Conselho afirmou que não vai perseguir ninguém, mas que também não vai deixar de fazer investigações caso surjam denúncias.
A última quinta (9) foi regada de emoções em Porangabuçu. Depois de Robinson ter renunciado ao cargo de presidente da diretoria executiva alvinegra, foi a vez de Dr. José Barreto assumir a presidência, mas do Conselho Deliberativo para os anos 2023 a 2026. Nome principal do evento, Barreto, foi perguntado se ele vai iniciar uma diretoria para investir possíveis erros na gestão de Robinson de Castro, que durou sete anos (2016 a 2023).
No ano de maior investimento financeiro da história do clube, o ano foi repleto de vexames com campanhas fracas e terminou lamentalmente a temporada 2022 com o rebaixamento no Brasileirão. Mas, não apenas isso. O Vovô está sendo processado por jogadores por supostas dívidas de salários, FTGS, 13º e férias, como acusa Iury Castilho em ação trabalhista movida. Devido a isto, há muitos boatos de que este dinheiro que entrou no caixa do clube poderia ter sido utilizado para beneficiar terceiros. Perguntado se haverá alguma chance dele fazer uma auditoria para fazer levantamento sobre a gestão de Robinson, José Barreto foi enfático. Por si próprio ele não irá iniciar nada. Mas, também não vai se omitir caso cheguem denúncias a ele.
“A minha gestão não vai perseguir nem caçar bruxas. Mas, se vier alguma denúncia, ela será apurada”, afirmou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.