Jovem de 16 anos das categorias de base do Ceará assina primeiro contrato profissional

Foto: Divulgação / AS Football

Jovem de 16 anos das categorias de base do Ceará, Melquisedeque Costa de Oliveira assinou seu primeiro contrato profissional. Apelidado de Melk, o meia se reuniu com o clube, na última sexta-feira (10), para fechamento do acordo. Em suas redes sociais, o meia comemorou bastante e fez uma projeção do retorno que quer dar ao Vovô quando estiver atuando no time principal.

Melk assinou seu primeiro contrato profissional. Foto: Divulgação / AS Football

Melhor categoria de fase do futebol nordestino, segundo dados do site “Da Base”, o Alvinegro de Porangabuçu já revelou vários que atuam em importantes clubes do cenário brasileiro, como Felipe Jonatan do Santos, Pablo Nascimento do Flamengo, Caio Paulista que é do Fluminense e está emprestado ao São Paulo, Artur Victor do RB Bragantino, e também mundial, como é o caso de Arthur Cabral, que é atacante da Fiorentina, da Itália.

Buscando revelar cada vez mais jovens que são formados na Cidade Vozão, o clube assinou o primeiro contrato de Melquisedeque, apelidado de Melk. O meia tem 16 anos e disputou a Copinha nesta temporada, tendo feito apenas um jogo. No momento da assinatura, além dos empresários do atleta, André Turatto e Adriano Spadoto, também estavam presentes seus pais.

Melk é acompanhado por familiares para assinar primeiro contrato profissional de sua carreira. Foto: Divulgação / AS Football

Em seu perfil no Instagram, Melk festejou a assinatura do acordo, afirmando ser um grande passo para o início de uma nova trajetória. Ele também fez planos para marcar história com a camisa alvinegra marcando gols e levantando troféus.

“Mais um sonho realizado. Para honra e glória do Senhor Jesus!! Estou muito feliz em dar mais um passo na minha vida, assinar meu primeiro contrato profissional com 16 anos. Muito grato a Deus e a todos que me ajudaram nesse processo de realização do meu sonho. Agradecer ao Ceará pela confiança e espero retribuir tudo isso em campo com gols e títulos. Agora, é seguir focado que tem muita coisa pela frente ainda”, escreveu o jovem.

O período do contrato entre Melk e Ceará é até 2026.

Nas redes sociais, jogador comemora assinatura de contrato.