Jovem goleiro do Ceará deve ganhar nova oportunidade após 2 anos

Foto: Pedro Chaves / @pedrochavesce

Goleiro formado pelas categorias de base do Ceará, André Luiz deve ser titular no duelo contra o Vila Nova-GO, nesta quarta-feira (19), em duelo na Arena Castelão válido pela 18ª da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta não atua pela equipe principal desde maio de 2021.

No Vozão desde 2019, quando veio do Botafogo-RJ para reforçar o time Sub-20 do Vovô, carioca foi integrado ao time profissional no ano seguinte.

Uma grande promessa debaixo das traves, ele foi campeão do Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-15 em 2015 e também comemorou títulos como Campeonato Cearense Sub-20 em 2019, Brasileirão de Aspirantes 2020.

Como profissional, ele integrou os elencos que se sagraram campeões da Copa do Nordeste 2020 e 2023. No entanto, não chegou a ser utilizado em nenhuma das duas edições.

Ceará campeão da Copa do Nordeste 2023
Ceará tricampeão da Copa do Nordeste. Foto: Diário do Nordeste

PRIMEIRO JOGO DE ANDRÉ LUIZ PELO CEARÁ

Treinando diariamente e sempre como terceiro ou quarto goleiro, o cria da Cidade Vozão sempre esperou pelo momento de sua oportunidade na equipe profissional.

A primeira aconteceu no dia 6 em maio de 2021. Na oportunidade, ele atuou por 90 minutos e fez boas defesas no 1 a 0 sobre o Crato, pelo Campeonato Cearense.

Desde então, André Luiz até foi relacionados para partidas, inclusive nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. No entanto, apenas indo no banco de reservas.

Mas, com Bruno Ferreira suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com Richard, que estava lesionado, como incógnita, as expectativas é que agora o cria do Ceará receba uma nova chance no time principal.

Caso isso se concretize, a missão não será fácil. Diante de uma torcida alvinegra que anseia por bons resultados e apresentações da equipe, do outro lado do campo estará o líder da Série B.

André Luiz, goleiro do Ceará.
Foto: Divulgação/Ceará SC