Meu Vozão Ceará Sporting Club

De volta ao Ceará, jovem atacante fala sobre período no futebol europeu e traça metas para o restante da temporada: “Grandes momentos”

Carlos André, Ceará
Na temporada, ele teve 21 participações diretas em gols em 26 jogos. Foto: Divulgação / Moreirense-POR

Atacante que estava emprestado ao time Sub-19 do Moreirense-POR, Carlos André Maranhão está de volta ao Sub-20 do Ceará. Ele comentou sobre o bom momento que viveu no futebol europeu na temporada 2023/2024 e como espera utilizar desta experiência para ajudar ao Vozão neste segundo semestre.

Carlos André, Ceará
Emprestado pelo Ceará, Carlos André Maranhão foi artilheiro da equipe portuguesa na temporada 2023/2024. Foto: Divulgação / Moreirense-POR

“Foi um período muito bom para a minha carreira, vivenciei um outro estilo de jogo, do futebol europeu que é o sonho de todo atleta que quer jogar futebol. Aprendi bastante com todos lá, vivi grandes momentos pelo Moreirense, fui artilheiro da equipe na temporada e espero usar essa experiência para evoluir cada vez mais aqui no Ceará”, disse ele.

Neste primeiro momento ele retorna ao time de base, onde será peça para o treinador Alison Henry, do Sub-20. Mas, a expectativa é que sua experiência no futebol europeu lhe dê condições de mostrar um bom futebol a ponto de chamar atenção de Léo Condé e passe a ser utilizado na equipe principal. Vale ressaltar que diariamente jovens das categorias de base do Ceará treinam com o elenco profissional, no CT de Porangabuçu.

Léo Condé, Ceará SC
Léo Condé, treinador do time principal do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

RETORNO AO CEARÁ

Maranhão, como é apelidado, se destacou na equipe portuguesa. Ele foi o goleador máximo da equipe na categoria marcando 16 gols e ainda contribuindo com cinco assistências. Agora, de volta ao Vozão para este segundo semestre e tendo Brasileirão Sub-20 e Campeonato Cearense Sub-20 para disputar, ele deseja ser peça fundamental para ajudar ao grupo no restante de 2024.

“Muito feliz em estar retornando, voltando a vestir a camisa do Ceará, uma equipe muito importante para o futebol do nordeste e brasileiro. Vou trabalhar bastante para que seja uma nova etapa de muita alegria e conquista. Espero ajudar o clube da maneira que for possível, tanto dentro como fora do campo”, finalizou.

Carlos André, Ceará
Foto: Divulgação / Moreirense-POR