João Vitor, apelidado por Jotavê, não permanece no Ceará. O atleta integrava a equipe de transição do Vovô. Seu contrato não será renovado com o clube. A informação de sua saída foi publicada pelo próprio atleta por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (2).
Sem ter mais idade para compor as categorias de base, pois completou 21 anos no início de novembro, e também sem espaço na equipe principal, o jovem segue os caminhos de Raí Ramos, que também já se despediu na web. Jotavê chegou ao Vozão em 2021 para integrar as categorias de base e desde então esteve presente em quatro conquistas: campeão do Cearense Sub-20 em 2021 e 2023, campeão do Cearense 2024 e integrou o elenco que levou o Alvinegro à Série A do Brasileirão.
Apesar de ter participado de treinos em várias oportunidades, ele só foi relacionado uma única vez nesta edição da Série B, na partida em que o Ceará venceu o Novorizontino-SP por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. Na ocasião, ele ficou no banco, mas não foi acionado. Sem espaço, ele disputou a Taça Fares Lopes e foi titular em todos os três jogos da equipe, que se despediu do torneio cearense sem nenhuma vitória. De saída, ele não revelou qual equipe vai defender da próxima temporada.
JOTAVÊ SE DESPEDE DO CEARÁ NA WEB
“OBRIGADO, Ceará. Se passaram 4 anos desde a minha chegada ao Vozão, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse GIGANTE! Onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado, Ceará, por tudo que vivi durante esses anos”, escreveu o atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.