Meu Vozão Ceará Sporting Club

João Paulo, presidente do Ceará, confirma chegada de reforço para Série B: “Aguardando documentação”

João Paulo Silva, Ceará SC
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Lucas Rian será o primeiro reforço do Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante já está na capital cearense e o Vozão agora aguarda a chegada da documentação por parte do Matsumoto Yamaga-JAP para anunciá-lo como reforço. A informação foi revelada pelo presidente João Paulo Silva em conversa com o Meu Vozão, no início da tarde desta quinta-feira (11).

Lucas Rian, Ceará SC, Confiança
Foto: Mikael Machado / Confiança

Artilheiro do Confiança-SE na temporada com seis gols em 20 partidas, o ponta direita já está na Terra do Sol para passar por exames e iniciar os trabalhos juntos aos demais do Alvinegro, no CT Porangabuçu. Mas, ele ainda não foi oficializado como reforço do clube e há um motivo. De acordo com explicado pelo mandatário do Ceará ao Meu Vozão, a diretoria aguarda a chegada da documentação do atleta, que pertence ao clube japonês, para que, a partir daí, possa anunciar o jogador, que é a primeira contratação da segunda janela de transferências. O clube sergipano já oficializou sua saída, na última segunda (8), mas ainda não publicou no BID da CBF sua rescisão.

“Estamos aguardando a documentação para anunciar. Está nos trâmites”, contou João Paulo Silva ao nosso site.

Lucas Rian, Confiança-SE, Ceará
Atacante Lucas Rian está perto de ser anunciado pelo Ceará. Foto: Neto Ferreira/ ADC

RETORNO DE ZAGUEIRO E MEIA AO CEARÁ

João Paulo Silva também revelou ao Meu Vozão que o zagueiro Gabriel Lacerda e o meia Léo Rafael foram reintegrados ao elenco e que os planos são de que ele fique à disposição do treinador Léo Condé para a sequência da temporada. O zagueiro retorna de empréstimo ao Sydney FC, da Austrália, e o meia estava disputando a Série C pelo Ferroviário, mas foi devolvido sob acusações de indisciplina. A dupla já foi registrada no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Gabriel Lacerda e Caio Rafael, do Ceará, já estão regularizados. Crédito: BID / CBF