Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, presidente do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após dizer ‘não’ à reforma do estatuto do Ceará, João Paulo deve buscar pela inclusão do voto do sócio-torcedor

Presidente do Ceará, João Paulo Silva foi um dos 112 que votaram pela rejeição da reforma do estatuto, na última segunda-feira (17). Porém, afirmando ser favorável ao voto do sócio-torcedor, ele deve apresentar uma proposta para que o voto do sócio-torcedor possa ser incluído no atual estatuto.

João Paulo, Ceará
Presidente João Paulo Silva. Foto: Divulgação / Ceará SC

O mandatário, em vídeo publicado em suas redes sociais e também na Assembleia Geral, já havia falado ser contra as outras emendas que estariam em votação no pleito de segunda (17). Inclusive, voltou a falar sobre isso no momento que disse “não” à reforma do estatuto. Mas, segundo publicado pelo Diário do Nordeste, os planos dele são de que o sócio-torcedor possa participar das próximas votações da Diretoria Executiva.

João Paulo deve formular uma proposta para que o voto do sócio-torcedor seja incluso no estatuto atual do Ceará. A pauta será enviada ao Conselho Deliberativo, passará por discussões e pode ir a votação. Caso aprovada, ela será incluída no estatuto. Ainda não há data para quando o mandatário vai fazer isso, mas, segundo o jornal, será “em breve”.

Assembleia Ceará
João Paulo votou contra a reforma do estatuto. Foto: Gledson Jorge / Ceará

VOTOS DOS EX-PRESIDENTES DO CEARÁ

Dos ex-presidentes do Ceará, apenas Átila Bezerra e Eugênio Rabelo foram favoráveis à aprovação da reforma do estatuto. Dr. Castelo Camurça optou pela abstenção. Evandro Leitão, visto por muitos como maior presidente da história do clube, e Robinson de Castro, que renunciou ao cargo em fevereiro do ano passado, não estiveram presentes, assim como Alexandre Frota e Franzé Moraes.

Robinson de Casto, ex-presidente do Ceará
Robinson de Casto, ex-presidente do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC