Meu Vozão Ceará Sporting Club

Conheça Juca Antonello, técnico interino que irá comandar o Ceará diante do Bragantino

Foto: Divulgação/ Ceará

Com a demissão de Marquinhos Santos após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, o Ceará terá um técnico interino a frente da equipe. Os jogadores do clube seguem rotina de trabalho sob comando de Juca Antonello, de 42 anos. O ex-volante alvinegro assumiu o posto de auxiliar técnico permanente na comissão do clube em junho deste ano.

LEIA MAIS:
Ceará tem nome de técnico que vai estar à beira do campo contra o Bragantino, pelo Brasileirão
Nome de jovem treinador europeu é estudado pela diretoria do Ceará; Confira histórico

Juca Antonello, integrante da comissão técnica permanente do Ceará, é o nome que deve comandar interinamente o time contra o RB Bragantino, domingo (21), às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda vez que Juca Antonello deve ser convocado pelo presidente Robinson de Castro para ter técnico interino.

Ele comandou o time alvinegro em cinco oportunidades durante o período em que Thiago Nunes ainda estava em Porangabuçu. Nesse meio tempo, conquistou duas vitórias e teve três derrotas somando os jogos do Campeonato Cearense e da Copa Fares Lopes.

Desempenho como interino:

Jogos: 5

Vitórias: 2

Derrotas: 3

Gols marcados: 7

Gols sofridos: 5

Bons números na base

Juliano Roberto Antonello, é funcionário do Ceará desde 2021. Ele iniciou a carreira de treinador sete anos depois de pendurar as chuteiras. Logo após obter a Licença Pro da CBF, Juca fez estágio nas divisões de base do Ceará em 2020. E no ano seguinte foi contratado para comandar a equipe sub-20. Com ele no comando, o Vozão conquisto o Campeonato Cearense de Juniores em 2021.

Números nas divisões de base

Jogos: 41

Vitórias: 16

Empates: 9

Derrotas: 16

Gols marcados: 77

Gols sofridos: 54

Carreira do Ex-Volante

Sobrinho do ex-técnico Paulo César Carpegiani, Juca surgiu para o futebol como camisa 10 do time sub-20 do Internacional. Porém, o meio-campista foi recuado e virou volante no seu ano de estreia no time profissional colorado, em 1999. Posteriormente, passou por clubes como Criciúma, Marília, Fluminense, Botafogo, Guarani e Novo Hamburgo.

No exterior, vestiu as camisas do Partizan Belgrado, da Sérvia, o Deportivo La Coruña, da Espanha e Dubai Club, dos Emirados Árabes. O ex-jogador também vestiu a camisa do Ceará, atuando em 38 partidas, entre as temporadas 2011 e 2012. No último ano, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Cearense.

Foto: Divulgação Ceará SC