Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Julgamento de atacante do Ceará é marcado

Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O julgamento de Cléber, atacante do Ceará, enfim foi marcado. A data para que a justiça dê um veredito para a situação do atleta, que está afastado das atividades desde dezembro, será na próxima segunda-feira, no dia 10 de julho. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste e confirmado pelo Meu Vozão.

No ano passado, o camisa 89 de Porangabuçu foi pegue no exame de antidopagem, por uso de uma substância proibida, na 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão 2022. Em goleada sobre o Juventude-RS, o Alvinegro se despediu da elite nacional, na Arena Castelão. A substância é um metabólico do Tamoxifeno.

Vale ressaltar que o período de afastamento do jogador de suas atividades já começa a valer como punição. Assim, de acordo com a pena que lhe for dada, o tempo já será descontado de acordo com esses quase sete meses impedido de cumprir sua profissão.

No Ceará desde 2020, Cléber tem 23 gols com a camisa alvinegra. Nove foram na temporada passada. Ele não atua desde o dia 13 de novembro do ano passado. Ele é o atacante que mais vezes balançou as redes pelo Vozão na Série A dos pontos corridos com 13 gols.

Na época do ocorrido, o atleta estava tendo seu empréstimo negociado ao Coritiba-PR.

Cléber, atacante do Ceará.
Foto; Divulgação / Ceará SC

QUANDO ATACANTE PODE RETORNAR ÀS ATIVIDADES NO CEARÁ?

Como a justiça ainda ainda não sentenciou, não há como ter uma data para quando o treinador Guto Ferreira vai ter Cléber à sua disposição para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, pode-se ter uma expectativa. Caso ele pegue seis meses de suspensão, já fica livre para retornar aos treinos e, posteriormente, ficar apto para realizar sua primeira partida na temporada.

Caso seja a pena seja maior, ele cumpre o restante que falta. Ainda é preciso que ressaltar que o atleta pode retornar aos treinos com o elenco a partir de um mês para o fim da condenação.

cléber, atacante do ceará
Foto: Fausto Filho / Ceará SC