O Ceará vai ter que pagar aproximadamente R$2 milhões a Zé Roberto, atacante que passou pelo clube em 2022, por dívidas trabalhistas. A sentença foi dada pela 9ª Vara do Trabalho de Fortaleza. A informação é do jornal O Povo.

Neste ano, o atleta, agora no Sport-PE, acionou a Justiça do Trabalho contra o Vozão cobrando valores do período em que ele teve contrato com o clube. Em março deste ano, a Justiça deu uma determinação para que o Ceará rescindisse o contrato do atleta devido essas dívidas, que são referentes a direito de imagem, 13º, salários, férias e FGTS. O contrato dele, finalizado em março, ia até o fim de 2024.
O Ceará pode entrar com recurso, já que a decisão judicial é em primeira instância. O advogado de Zé Roberto é Filipe Rino, o mesmo que esteve à frente do imbróglio de Chrystian Barletta, companheiro de Zé Roberto na equipe do Sport-PE, e quem fez críticas à diretoria alvinegra.

CEARÁ VAI ENTRAR COM RECURSO
Em conversa ao jornal O Povo, Fred Bandeira, diretor jurídico do Vozão, afirmou que o clube vai protocolar embargos de declaração – recurso para corrigir ou esclarecer decisões judiciais – e, posteriormente, vai entrar com recurso ordinário – processo vai sair do juiz de primeiro grau e vai para o Tribunal, quando um desembargador vai julgar o caso e pode mudar (ou não) a sentença anterior aplicada.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.