URGENTE! Justiça ‘bate martelo’ e define punição de atacante do Ceará

Foto: Divulgação / Ceará SC

Atacante do Ceará, Cléber foi julgado, nesta segunda-feira (10), pela Segunda Câmara da Justiça Desportiva Antidoping e condenado a oito meses de suspensão. Com quase todo a condenação já cumprida, o atleta já está liberado para iniciar os treinamentos com o restante do elenco na próxima quinta-feira (13).

Guto Ferreira ganhou mais uma peça para a sequência das disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Punido no ano passado por ter sido pegue no exame de antidopagem na última rodada da Série A do Brasileirão por uso da substância metabólico do Tamoxifeno, o camisa 89 não joga desde novembro de 2022.

Nesta segunda (10), aconteceu o julgamento do atleta por videoconferência. Cléber foi penalizado com oito meses de afastamento. Como ele já vem cumprindo a punição desde quando foi notificado, em dezembro do ano passado, quase toda a condenação já foi cumprida. Desta forma, ele fica liberado para iniciar os treinamentos no clube a partir do dia 13 de julho, quinta-feira.

No ano passado, o centroavante marcou nove gols e deu duas assistências em 40 partidas disputadas.

Cléber, atacante do Ceará.
Cléber marcou em goleada sobre o Juventude-RS. Foto; Divulgação / Ceará SC

ELENCO DO CEARÁ

Com Cléber liberado a partir da próxima quinta-feira (13), Guto Ferreira ganha mais um atleta para o setor ofensivo. No ataque, o Vozão conta atualmente com sete nomes: Erick, Erick Pulga, Guilherme Bissoli, Hygor, Janderson, Nicolas e Pedrinho.

A peça de mais destaque é Erick. O camisa 11 é o principal artilheiro de Porangabuçu na temporada, com 13 gols, e também na Série B, com quatro gols marcados. Vitor Gabriel, então vice-goleador, deixou o clube rumo ao futebol asiático.

Erick, atacante do Ceará.,
Erick é o principal artilheiro do Vozão na temporada. Foto: Felipe Santos / Ceará SC