Meu Vozão Ceará Sporting Club

Klaus é premiado por ter ensinado massagista do clube a ler

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Ceará fez um ano bonito em 2021. Por mais que não conseguiu a vaga na Libertadores, o alvinegro se garantiu na Copa Sul Americana e não passou grandes sustos no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o time chamou atenção de um fato curioso no qual recebeu até premiação. O zagueiro Klaus recebeu o troféu de “Não é só futebol da CBF” ao lado de Seu Orlando, massagista do clube, por ter ensinado o profissional a ler.

Klaus recebendo trofeu
Klaus recebendo trofeu

A história acontece através de um tratamento que o defensor fez, devido a uma lesão. O massagista confessou que não sabia ler, mas revelou o desejo de aprender.

“Estava no departamento médico e acabei ouvindo a história do senhor Orlando, que ele não sabia ler e queria muito aprender para ler as palavras de Deus. Comprei os livros, fiz o material e começamos”, disse o defensor, reproduzido pelo O Povo.

Seu Orlando disse que ficou emocionado com a homenagem. Além disso, ressaltou que ficou feliz com a atitude do zagueiro e recebeu apoio de amigos e família.

“Eu só tenha a agradecer ao Klaus pelo o que ele fez por mim e ao Ceará por me dar muito apoio. Muita gente me procurou oferecendo ajuda para pagar meus estudos, isso é algo que eu jamais esperava que fosse acontecer.”

Saída de Klaus Confirmada

Klaus não vai ficar no Ceará para a próxima temporada. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2021 e não interessa a comissão técnica. Porém, existe vários clubes de olho no defensor.